segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Desperate Housewives, 7x09. "Pleasant Little Kingdom"

E o episódio desta semana de Desperate Housewives veio para nos revelar uma série de coisas. Algumas, nós já sabíamos há algum tempinho. Outras, foram um tanto quanto inesperadas.


O mistério da temporada, como todos nós sabemos, envolve Paul Young e seu plano de se vingar de Wisteria Lane. Revelaram, enfim, qual é esse plano. Mas eu ainda não tenho muito o que falar dele. Quando disseram o que ia ser e tal, eu achei meio bobinho. Mas depois que vi a promo da semana que vem, eu mudei totalmente de opinião e percebi que vem coisa muito boa e tensa por aí.

Não preciso nem comentar que Lynette foi a dona do episódio por inúmeras coisas. Desde a atuação de Felicity Huffman até as situações nas quais colocaram a personagem. Tudo conspirou a favor dela.

E olha que estranho (ou não). A personagem que mais está sofrendo na temporada é Gaby! Eva Longoria, é claro, está dominando a situação como ninguém (ela de empregada mexicana foi ótimo), mas acho que a personagem é muito injusta com a Juanita. E também, quem a acha uma mãe ruim vai arder no fogo do inferno! Ela não é um exemplo a ser seguido, mas pelo menos criou uma das meninas mais simpáticas do mundo das séries. E, olha, eu estou pra te dizer que isso é tarefa para poucos.

Bree, Susan e Renee tiveram plots meio aleatórios em “Pleasant Little Kingdom”. A 1ª ia ser pedida em casamento, mas no jantar envolveu-se em confusão e, enfim, o final vocês já sabem. A 2ª descobriu um segredo macabro do passado da 3ª: o amor por Tom, marido da melhor amiga do passado da 3ª e de uma das melhores amigas do presente da 2ª. Achei sem graça a forma como esse “segredo” foi revelado, mas sabe-se lá o que acontecerá futuramente.

E Paul Young nos enganou diretinho! Nunca que eu ia imaginar que aquele seria o plano dele. Aliás, alguém chegou a cogitar aquela hipótese? Eu achei que ele quisesse explodir de vez a vizinhança. Mas não. E o plano dele é perfeito para o que ele quer. Quem já viu a promo do episódio da semana que vem sabe que isso trará o caos e a baderna a Wisteria Lane.

Confesso que o episódio em si não foi tão bom quanto os outros, mas é impossível dar nota baixa para ele visto que cumpriu muito bem o seu papel: preparar o terreno para o episódio bombástico da semana que vem. Episódio pelo qual nós esperamos ansiosamente.



Por: João Paulo

2 comentários:

Danilo disse...

Adorei o episódio.
Gaby estava ótima. Ela me surpreendeu não deixando a Carmem ser presa. Achei que ela ia levar o plano dela até o final. Agora espero que ela volte a dar valor às filhas dela, pq essa história da Grace mexeu muito com ela.

A Renee também me surpreendeu, não imaginei que ela fosse tão apaixonada pelo Tom, achei que fosse só um casinho. Acho que essa história pode render ótimos momentos, ainda mais quando a Lynette descobrir.

Felicity tava espetacular. Brilhou o episódio todo. Adorei o final, quando os vizinhos começam a brigar na reunião, ela toda confusa, foi bom demais.

Já a Bree foi bem fraquinho. Não vejo futuro pra ela e pro Keith, e isso acaba sendo ruim, pq ela fica constantemente trocando de homem e caba não tendo uma história satisfatória. Mas agora pelo menos tem o pai do Keith que dá em cima dela, e pela promo do próximo episódio, vai rolar confusão. Só sei que sinto muita falta da Bree que já foi minha personagem favorita.

E o plano do Paul, quando foi relevado, não me animou tanto, pq não era tão claro assim. Mas a promo me deixou super ansioso. Vai ser muito bom ver *SPOILER* os vizinhos uns contra os outros.

tvxséries disse...

Também adorei a cena final de Lynette.

E, sim, pela promo, o próximo episódio será muito bom!

(João Paulo)

Postar um comentário