quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

The Whole Truth 1x06. "Liars"

"Eu gosto do meu trabalho, ele me motiva" - Kathyn

Foram apenas seis episódios, já que definitivamente a audiência não correspondeu, mas o suficiente para The Whole Truth deixar nos fãs uma boa recordação de uma série que poderia se transformar em uma das tops caso tivesse sido melhor compreendida pelo público americano.

Com um jeito diferente de contar uma história jurídica, em todos os episódios a série fugia dos lugares-comuns a que estamos acostumados e sempre produzia roteiros interessantes que levavam o telespectador a ser imerso na história do réu e, principalmente, da promotoria e da defesa, graças também ao ótimo trabalho feito pelos protagonistas.

Em "Liars" fomos apresentados a uma história bem diferente de tudo que havíamos visto ao longo dos cinco episódios anteriores. Assistir ao julgamento de uma mulher que havia ficado viúva no meio da tramitação de um divórcio e que se mostrava a melhor das mulheres foi interessante, principalmente pela quantidade incrível de informações que a promotoria e a defesa conseguiram reunir. Desde as muitas amantes do dentista assassinado até todos os álibis das amantes e até o da esposa.

Legal mesmo foi também ver como Jimmy ainda se arrepende pelo casamento que não deu certo graças a sua maratona de trabalho e também aos inúmeros casos que teve. Do casamento, ao que parece, restou uma boa amizade e principalmente os filhos que ele adora. Gostei também de ver o clima tenso e de disputa na equipe de advocacia, isso é um prisma que nunca havia sido mostrado já que, numa mesma equipe, há sempre o clima de harmonia.

Pelos lados de Kathyn foi divertido ser apresentado à mãe dela, extremamente protetora e que quer a todo custo ver a filha namorando. Mesmo sendo bastante clichê, foi interessante, já que a promotora é bem diferente das mulheres tradicionais e conseguiu fugir das cenas clichês com a mãe. Na história, Kathyn mostrou novamente seu talento para fazer com que a ré fosse culpada. O final foi bem surpreendente com a revelação de que ambas, esposa e amante, contribuíram na morte do dentista.

The Whole Truth sai de cena marcada pelo fracasso da audiência, mas também por conseguir mostrar que é possível se produzir mais séries jurídicas fugindo dos mesmos elementos que estamos acostumadas em assistir em todas as outras. Sentiremos falta da série. Descanse em paz



Por Daniel César

1 comentários:

João Pedro disse...

RIP The Whole Truth. <3

Postar um comentário