sábado, 11 de dezembro de 2010

Mike & Molly, 1x11. "Carl gets a Girl"

"Quantas vezes na noite eu pedi para você parar de cutucar minhas costas com seu mastro?" - Molly

Décimo primeiro episódio e Mike & Molly já pode entrar para a lista dos bons seriados sitcoms da TV norte-americana. Após um período tentando se encontrar, achar o melhor tom para cada personagem e para o próprio roteiro em si, a série engrenou, literalmente encorpou (piada interna e tosca, eu sei) e caminha muito bem.

Pelo menos os últimos 05 episódios foram dignos de uma grande série de humor e isso é preciso se levar em consideração, pois inúmeras séries precisam de tempo para se encontrar. Foi assim com The Big Bang Theory e, mais recentemente, com a ótima Community. Mike & Molly parece seguir este caminho e isso é muito, muito bom.

Em "Carl gets a Girl" o que se viu foi uma sucessão de cenas realmente engraçadas, tanto com situações cômicas ótimas, como em textos inspirados. A começar por Mike que estava especialmente inspirado e isso deu a chance do ator mostrar todo seu talento artístico. Foi muito engraçado vê-lo louco por não ter feito sexo uma noite com Molly, mas de engraçado pulou para genialmente divertido acompanhá-lo todo sensível, como se fosse uma mulher, após conversar com Joyce e enxergar como as mulheres sofrem. Impagável.

Foi muito interessante porque todos os personagens tiveram bastante espaço neste episódio, incluindo Joyce e Victoria que são ótimas. Ver Joyce chorando, deprimida por ter sido abandonada já foi divertido, mas vê-la amiga de Mike foi realmente ótimo. E o que foi Victoria? O diálogo dela com Mike sobre a existência de aliens e do Pé Grande foi um marco para a série, muito, muito divertida a cara que ela fez contando a história do Pé Grande que roubou sua maconha.

Molly, por sua vez, a única normal do episódio, conseguiu dar o tom sério que era necessário, mas o jeito fofo que ela trata Mike é suficientemente lindo para que ela não precise se encher de piadas. Ela dá o tom correto para a série, sendo o ponto de equilíbrio que faz tudo funcionar.

Adorei o destaque para Carl. Ele é um ótimo personagem e merece espaço. Ri muito com ele imitando coreano para Mike e também dele se gabando de ter terminado com a coreana, quando na verdade, ela terminou com ele.

Enfim, um grande episódio de Mike & Molly e que coloca as séries na lista das obrigações do fãs de sitcom. Concorda?



Por Daniel César

8 comentários:

João Paulo disse...

Não sei por que você citou Big Bang Theory no post. Você mesmo disse que nem assiste à série e nunca se interessou por ela. Aliás, você nem sabia que ela era uma sitcom.

tvxséries disse...

Eu não preciso assistir para saber o que é ou não sucesso e quanto tempo demorou para engrenar. Já li diversas críticas falando sobre o tema, mesmo os americanos demoraram para entender o estilo de The Big Bang Theory e, por isso, a série patinou no começo, principalmente entre o público que quase nunca acompanhava as piadas. Ela demorou pra ser considerada uma série cult. :D

João Paulo disse...

Se você já leu diversas críticas, deveria pelo menos saber que a série era um sitcom, né? E ela pode ter patinado na audiência no começo, mas na qualidade não. Tanto que a maioria das pessoas acha que a 1ª temporada é a melhor (eu não concordo). E mesmo eu, que sou muito sonso para captar certas piadas nerds e cults, acompanhava tudo numa boa. Sem problema algum. :D

@tvxtv disse...

Desde quando ler crítica significa lembrar de detalhes? É uma série que nunca me interessou, mas é fato que a crítica não gostou da primeira temporada e também é fato que patinou na audiência e foi crescendo e foi nisso que toquei. Aliás, houve até reportagem sobre isso na TV americana neste ano.

De qq forma, usei como exemplo para falar do crescimento de Mike and Molly, o tema do post e usei de exemplo, não para menosprezar, ao contrário.

Jupa_ disse...

Ué, uma crítica que não diz nem que a série é uma sitcom é complicada, não? É a mesma coisa de eu ler uma crítica sobre Smallville e não perceber que a série é de super heróis.

E em que lugar eu disse que você estava menosprezando a série? o.O

@tvxtv disse...

A crítica é sobre Mike & Molly, ne?

Jupa_ disse...

Se é sobre Mike & Molly, você citou essas duas séries por quê? :D

João Pedro disse...

Não entendi a razão da discussão acima, mas achei o episódio ótimo! Mike quase feminino foi mesmo impagável! As doidices de Victoria também foram muuuuito boas! E Carl descrevendo a noite com a coreana então? hahahha

Postar um comentário