terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fall Season: #Balanço17 - Modern Family

E lá vamos nós, já diria a bruxa do Pica-Pau. Faça chuva ou faça sol, continuamos firmes e fortes no objetivo de apresentar um Balanço das principais séries ao final desta Fall Season que trouxe a primeira parte da temporada de séries americanas que tanto gostamos. Já estamos no #Balanço17 e nem perto de chegar ao fim, será que conseguiremos terminar antes do retorno das séries? É o que queremos.

Agora é hora de falar simplesmente da série que, antes da Fall Season, era aclamada por todos - crítica e público - Modern Family, considerada por muita gente como a principal sitcom, ao menos com a melhor primeira temporada entre as sitcoms em todos os tempos. E não é tarefa simples escrever sobre essa série.

A princípio quero dizer que discordo de parte da crítica que considera a segunda temporada apenas ótima. Esses críticos chamavam a primeira temporada de "genial" e estes 10 episódios da 2ª temporada como apenas ótimos. A grande diferença entre as duas temporadas não está na qualidade da série, está na expectativa em torno de cada episódio. Na primeira temporada, Modern Family não era badalada e, por conta disso, todos assistiam sem expectativa, logo, a genialidade vista era espantosa e deixava todos maravilhados. Agora, com esse nível criado, as pessoas já se sentam para ver o episódio esperando 21 minutos de gargalhada, quando a série nunca se propôs a fazer isso.

Em 10 episódios, a segunda temporada de Modern Family mostrou o mesmo frescor e a mesma capacidade impressionante de produzir humor em meio à situações comuns do dia a dia, além de conseguir fazer críticas sensacionais ao atual modelo de família americana. Tudo com muito bom gosto, sem ofender e sem precisar apelar para humor de outras formas. Se existe uma série que define "sitcom" no melhor sentido da palavra, ela é Modern Family.

Impossível não ressaltar alguns pontos: a genialidade do elenco, com destaque para a sensacional Sofia Vergara que rouba a cena como Glória, e também o mais genial roteiro dum episódio de sitom, o 2x08 "Manny Get your Gun", os 20 minutos mais divertidos da minha vida. Que em 2011 a temporada volte com a mesma capacidade de nos fazer rir e com a qualidade que já conhecemos.

Por Daniel César

5 comentários:

Anonymous disse...

a serie nunca se propos a fazê rir? :S falô merda

@tvxtv disse...

Oh Deus, tem que ter uma paciência:

"as pessoas já se sentam para ver o episódio esperando 21 minutos de gargalhada, quando a série nunca se propôs a fazer isso"

Eu disse que a série não se propôs a fazer rir? Pelo amor de Deus, ne?

@jupabelmok disse...

Desculpa me intrometer, mas é que nenhum sitcom se propõe a fazer rir 21 minutos sem parar.

**

E eu acho que a série tem vacilado, sim. E olha que eu nem vou assistir a ela com muitas expectativas.

Anonymous disse...

Eu concordo com o balanço, poucos têm sido justos com modern family em sua segunda temporada.

A série continua com excelentes episódios, ainda faz rir bastante... Talvez um episódio ou outro não tenha sido tão bom assim, mas isso não compromete a temporada maravilhosa, tão boa quanto a primeira, que está tendo.

tvxséries disse...

@jupabelmok

O problema é que espera-se isso de Modern Family e, mais do que apenas esperar, muita gente vem exigindo isso. Quando a série não teve essa proposta nunca. Apesar de respeitar quem diga que a segunda temporada não esteja tão boa, eu discordo.


Anônimo

Eu concordo com vc. O grande diferencial da primeira para a segunda temporada, talvez isso. A segunda teve um ou outro episódio que não manteve o nível de genialidade, mas nada que comprometa a estrutura.

Postar um comentário