segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Fall Season: #Balanço16 - The Walking Dead

Este será, sem dúvidas, o texto mais complicado de escrever. Falar de The Walking Dead não é tarefa fácil, afinal, nem eu sei qual será o futuro da série na minha watchlist. Sério, não sei se insistirei nela ou se, simplesmente, a ignorarei no próximo ano. Porque assistir a uma série como Walking Dead não me fez nada bem. E os motivos foram vários.

Primeiro que a série cumpriu quase nada do que prometeu. O próprio nome dela e os dois primeiros episódios diziam se tratar de muito mais do que um seriado sobre sobrevivência. Eu, pelo menos, fui assistir à série no intuito de ver muito zumbi, muita gente morta, muita nojeira! E, com o passar dos episódios, com o que eu me deparo? Mais uma série dramática que só quer saber de concorrer a vários prêmios e manda o telespectador para a PQP.

Segundo que expectativas demais para uma série, na maioria das vezes, é furada. Mas, com The Walking Dead, era impossível não estar ansioso. Neste ano, esta era série com mais hype. E, discordando do que o Daniel César disse no post de The Event, acho que era a série mais aguardada do ano. Lembro bem de quando a anunciaram (em meados de abril, maio, sei lá), o alvoroço que a mesma causou. Não se falou de outra coisa.

Terceiro que o elenco da série, em várias partes, deixou muito a desejar. E os roteiristas, muitas vezes também, criaram situações ridículas! A não ser que você ache que carregar uma granada dentro de uma bolsa é super normal.

Quarto e último. Que season finale foi aquela?! Ah, sério mesmo? Se fosse um episódio normal, como outro qualquer, poderíamos até dizer que ele foi, ao menos, aceitável. Mas querer fazer drama onde não havia motivo para drama nenhum é um tanto quanto amador.

Me desculpem as pessoas que acham que The Walking Dead é uma das melhores coisas no ar. Eu entendo que vocês julgam a série pelo tamanho do alvoroço que ela causa, mas fazer o quê? Paciência.

Não sei quando a série voltará para a segunda temporada, mas quanto mais tarde, melhor. Precisarei de muito tempo para o trauma passar e, aí sim, ter coragem para dar um outra chance à série sobre pessoas. Até lá, The Walking Dead continua sendo a série mais decepcionante de temporada (sim, eu esqueci de colocá-la naquela listinha, mas, como vocês perceberam, descontei toda a raiva agora).

Por: João Paulo

5 comentários:

@demlocesar disse...

Série de zumbis sem zumbis não vale a pena. Não mesmo

João Pedro disse...

Tudo bem que não foi tudo que a gente queria, mas foi legal sim. Continuarei acompanhando com certeza.

Anderson disse...

A série esta longe de ser ruim, acredito que o problemas das pessoas com TWD é justamente as expectativas que foram criadas.
A série é bem feita, tem mometos chocantes, tem moentos decepcionantes, e tudo mais, como qualquer outra série.
Falaram acima que a série é sobre zumbis, que eles deveriam aparecer mais, mas, acredito que se isso aconteer, a história pode se tornar irrelevante, seguindo uma linha perigosa que séries como True Blood sequiu e não obteve sucesso... a linha do bizarro demais para nossa inteligência.

Anonymous disse...

acho a serie mais sensacional de tdos os tempos !!

Anonymous disse...

Quem acha que The Walking Dead é o melhor programa atualmente come muita merda ou assiste poucas séries porque tirando os 2 primeiros episódios, a série foi péssima e não dá nem vontade de assistir a próxima temporada.

P.S: E aquela explosão de Power Rangers no Season Finale, hein? Foi o pico da merda que os roteiristas fizeram

Postar um comentário