quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Fall Season: #Balanço09 - The Event

Vocês notaram que o pessoal está empolgado, ne? Neste ritmo faremos 400 Balanços em uma semana, mas o que vale é que vocês estão retribuindo muito bem com muitos acessos e, principalmente, comentando e participando, dividindo opiniões e mostrando que quem entende do assunto é mesmo o público. Sempre.

Vamos, portanto, a mais um Balanço, desta vez da estreia mais aguardada desta Fall Season (talvez ao lado de The Walking Dead, mas eu apostaria que ainda foi mais aguardada que a série dos zumbis), trata-se de The Event. Lembro que a série nem bem havia sido divulgada, apenas algumas fotos promocionais e um vídeo de alguns segundos e todos - crítica, mídia e até o público - já a tratava como a nova Lost. E, já sabemos que isso é muito mais uma maldição do que um elogio (Flash Forward e seu cancelamento precoce que o digam).

The Event causou comoção no telespectador e quanto mais se divulgava parte da sinopse, promos, vídeos, entrevistas sobre a série, mais todos ficavam ansiosos pela estreia. Que veio, e com ela o óbvio em se tratando de algo com tanta ansiedade: a decepção. O episódio piloto da "nova Lost" nem de longe era o que parecia ser e ficou muito abaixo de outras estréias desta Fall Season.

Como se não bastasse isso, The Event não conseguiu em nenhum momento arrastar o telespectador para dentro da história. Um dos motivos foi, sem nenhuma sombra de dúvidas, o fato de que os roteiristas atiraram para todos os lados e não conseguiam prender ninguém com tantas histórias paralelas que caminhavam independentes sem grandes ligações. Isso foi uma das coisas que mais irritou o público.

A enrolação para tratar do assunto dos "extraterrestres" também cansou. Foram muitos os episódios falando e falando e sem mostrar exatamente quem eram e o quanto eram organizadas essas "pessoas". E a idéia de que todo episódio surge um novo ser assim que antes achávamos humanos deu um certo ar de "oi? Somos idiotas?" para a série.

Nenhum personagem de The Event cativou logo de cara. Destaque para o presidente e para o casal mais mala da história da séries (Sean e Leila) que irritou praticamente a todos em todos os episódios. Mas, no meio de um elenco fraco e cheio de interpretações ruins, tivemos um destaque. Sophia. A líder dos "extraterrestres" tem muito carisma, é uma personagem interessante e que não foi bem explorada, quando foi, fez grandes cenas.

Em 10 episódios The Event foi muito mais a nova decepção da Fall Season do que propriamente a sensação desta temporada. A expectativa é que após o longo hiatus que a série enfrentará, volte com novo fôlego e episódios que chamem mais a atenção.

Por Daniel César

4 comentários:

João Pedro disse...

A série tinha boa intenção, mas a execução foi pífia. Só a Sophia tem sido interessante mesmo.
Concordo 100% que Leila e Sean são um belo pé no saco.

tvxséries disse...

De boas intenções o inferno ta lotado. E não sei se teve boas intenções. Nem coloquei no post. Mas alguém sabe, pelo amor da batatinha, me dizer, qual o raio do evento que dá nome à série?

Anonymous disse...

dã o evento é o mistério da série ne

tvxséries disse...

Anômino

Dã, mas não tem um mistério sobre qualquer evento. :D

Postar um comentário