quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fall Season: #Balanço02 - Mike & Molly

Dando continuidade ao nosso quadro que faz um Balanço desta primeira parte da Fall Season 2010/2011que se encerrou na última semana, antes das nossas séries prediletas entrarem no famoso hiatus que tanto nos irrita, neste texto vamos falar sobre a primeira metade da temporada de estreia da sitcom que deu o que falar nos EUA: Mike & Molly.

Desde que foi divulgada a nova série da CBS que trata com bom humor do relacionamento e cotidiano de dois gordinhos que estão aprendendo a lidar com o próprio peso, já se sabia que poderia sair coisa boa dali. Mike & Molly ficou o tempo todo no centro da mídia americana, com algumas polêmicas inclusive, mas principalmente pelo retorno de audiência que esta parte da temporada atingiu - média que beira os 12 milhões de telespectadores.

Mike & Molly, a bem da verdade, é muito mais do que simplesmente uma série que explora todos os clichês possíveis sobre obesidade. Ao contrário, em 12 episódios - metade da temporada - a série mostrou diversos tipos de humor e raramente, muito raramente, as piadas têm alguma conotação sobre o peso. E quando tem, sempre fogem do tom agressivo e que ofende a maioria das pessoas que sofrem deste mal.

A série estreou despretenciosa, buscando apenas divertir o público e, nos episódios iniciais, o que se viu, foi uma busca frenética por encontrar o timing correto e descobrir qual o caminho seguir para se encontrar com o telespectador. Feito isso, a partir do episódio 6, a sitcom se transformou numa dramédia de 20 minutos e com uma qualidade ímpar. A cada episódio mais nos apaixonávamos pelo casal protagonista e passamos a torcer para que o romance se alavanque.

Assistir ao romance de Mike e Molly é muito interessante e, por conta disso, não é exagero dizer que a série é a ternurinha da Fall Season. Um casal literalmente fofo e que encanta logo a primeira vista. Além de todo esse clima de romance, os episódios ainda nos fazem rir, e muito. Com um roteiro interessante, histórias e situações muito engraçadas, ainda conta com personagens típicos e que arrancam gargalhadas em qualquer situação.

Mike & Molly foi um grande acerto da CBS e, certamente, a tendência é de crescimento de audiência e se firmar como uma das sitoms de maior audiência nos EUA - atualmente ela vem atrás de Two and a Half Men e The Big Bang Theory e tem a média parecida com a de Modern Family.

Por Daniel César

2 comentários:

Taty Maddarena disse...

Sou obrigada a naum concordar em partes com esse texto. A série tem sim diversas píadas sobre o peso ou sobre o apetite das personagens centrais, algumas ateh q poderiam ofender a turma do politicamente correto. Mas eh muito engraçada, sem dúvida a estréia mais legal da temporada (pelo menos no quesito comédia).

João Pedro disse...

Eu também adorei. Concordo que um episódio ou outro foi meio fail, mas no geral é uma série boa sim. A irmã da Molly e a vó do Carl são sensacionais.

Postar um comentário