terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dicas no Hiatus: Studio 60 on the Sunset Strip

O blog lança hoje um quadro novo. É o Dicas no Hiatus. Este período nebuloso do mês de dezembro e até praticamente o final de janeiro em que boa parte das séries estão de férias e nós, fanáticos e carentes por boas produções, estamos sem ter o que fazer durante as férias e período de festas de fim de ano. Por isso, vamos dar dicas de algumas séries para que nossos leitores possam aproveitar o período conhecendo ótimas produções, canceladas ou não.

A dica de hoje trata-se da genial Studio 60 on the Sunset Strip, série que tinha tudo - tudo mesmo - para ser considerada a mais genial produção da TV americana na década se tivesse tido vida longa. Lançada em 2007, a produção agradou em cheio a crítica que logo a considerou entre as principais produções daquele ano, mas, por aquelas razões inexplicáveis que ninguém jamais conseguirá compreender, Studio 60 teve péssima audiência e nunca conseguiu agradar o público americano. Resultado: cancelamento ao final da espetacular primeira temporada.

Uma dramédia, essa é a principal definição para a produção que ganhou o coração dos críticos, não apenas os americanos, mas toda a crítica especializada no mundo das séries ao redor do mundo criou uma espécie de culto a Studio 60 no ano de 2007. Houve, inclusive, várias campanhas pedindo a renovação do produto pela NBC, tudo em vão, com a audiência estacionada, ao final da temporada, a emissora anunciou o cancelamento de uma de suas mais geniais séries na década.

A série mostra os bastidores de um programa similar ao Saturday Night Live, também da NBC. No Brasil, a série foi transmitida pelo canal Warner Channel e também nunca chegou exatamente a ser recordista de audiência.  Com um total de 22 episódios, Studio 60 on the Sunset Strip recebeu ao final da temporada nada menos que 05 indicações ao Emmy - dos quais conseguiu vencer apenas 01 e nem foi na categoria principal - a série ainda foi indicada em 04 categorias no Satélite Awards e recebeu 01 indicação ao Globo de Ouro. Não vencendo nenhuma.

Você que gosta de boas produções, divertidas, dramáticas e, sobretudo, extremamente complexas e profundas, deve aproveitar estas semanas de hiatus e baixar todos os episódios de Studio 60 on the Sunset Strip. Vale a pena. Eu garanto.

Por Daniel César

1 comentários:

Danilo disse...

Sempre tive vontade de ver essa série. Já ouvi bastante gente falar bem, mas queria ver principalmente por causa do Matthew Perry, adoro ele.

Postar um comentário