sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

The Closer, 6x12. "High Crimes"

Primeiro episódio exibido após o anúncio de que The Closer terá apenas mais uma temporada foi visto com certo ar nostálgico tanto pela crítica quanto pelo público, afinal, em - até agora - quase 6 temporadas, a série vem mudando todo o conceito de produção de TV com o foco no tom policianesco e mostrando a força de um bom roteiro.

Sempre focando em solução de crimes, a série nunca deixou faltar a boa dose de humor que, desde o episódio Pilot, sempre foi o diferencial de The Closer para todas as outras séries policiais dos EUA, daí talvez o imenso sucesso junto ao público americano e também a todos no resto do mundo.

Em "High Crimes" o que se viu novamente foi uma história muito bem amarrada e, sobretudo, surpreendente em sua condução. Achei bem interessante que logo nos primeiros 25 minutos do episódio a equipe da Chefe Brenda já tivesse conseguido solucionar todo o crime e, para ser franco, imaginei que, a partir dali, o episódio se focaria na disputa pelo cargo de Pope. Estava errado, óbvio.

Não que tenha sido clichê, mas quem assiste a série ao longo de sua história percebeu no instante que os bandidos diziam que não mataram ninguém que, o assassino era o sócio do assassinato. Pistas que Brenda sempre seguiu e nos ensinou a fazer, por isso a prisão dele não foi tão surpreendente, apesar de divertida, sobretudo por ver Brenda presa no buraco do sótão, sem coragem para pular e sem condições de descer.

E foi oficial. Brenda recebeu o convite para substituir Pope em suas funções e, mesmo revoltada com a chance de ver o amigo ser afastado, ela não sabia o que fazer. Achei interessante a forma como ela lidou com isso, principalmente em casa, com Fritz, sempre ciumento. A lealdade que Brenda sempre demonstrou por seus companheiros ao longo da série não seria traída agora. A saída que ela encontrou, pedindo que Pope se mantenha no cargo para ajudá-la na reorganização foi muito bacana e promete cenas interessantes.

Mais um episódio acima da média e que mostra que The Closer mereceu a indicação de "Melhor Elenco em Série Dramática" na premiação do Sindicato dos Atores de Hollywwod. A série vem numa temporada impecável e merece a menção.



Por: Daniel César

1 comentários:

Danilo disse...

Ótimo episódio.
Delk repreendendo o Provenza foi muito bom, especialmente pelas tiradas do Provenza. Gostei bastante da participação do Delk, agora como chefe.
Brenda presa no sótão foi impagável.
Gostei bastante da atitude da Brenda em relação ao Pope. Aquela cena final foi muito boa.

Postar um comentário