terça-feira, 9 de novembro de 2010

The Walking Dead, 1x02. "Guts"


The Walking Dead, que já está com sua 2ª temporada garantida, apresentou um segundo episódio mais sólido e com uma história se desenvolvendo ainda melhor do que no capítulo de estreia. Apesar de o episódio ter voltado praticamente todas as suas atenções ao núcleo principal, o de Rick, a forma como as coisas andaram foi bem interessante. De um modo geral, podemos até dizer que tudo ocorreu genialmente. Toda a sequência da história (desde o Rick saindo do tanque até a hora em que ele e Glenn colocam o plano em prática, e a chuva os atrapalha) é sensacional e muito bem pensada, diga-se de passagem. Mas eu devo comentar que a ideia em si de se lambuzar com a tripa de um dos zumbis "mortos" foi genial. E depois, com a chuva atrapalhando tudo, elevou a ação a um patamar impressionante!

Há clichês na série? Sim, há, e em toda a série, por mais genial que ela seja, é assim. A cena do anteriormente humilhado voltando para ajudar o “humilhador” é um dos maiores clichês existentes. Mas esse erro, se é que podemos chamar de erro, foi consertado logo depois com a inesperada queda da chave, que libertaria o briguento das algemas, num pequeno “furo” no chão. A câmera lenta usada naquele momento só agregou positivamente e deixou todo o conjunto da obra ainda melhor. O plano, no final, deu certo e a continuação desta história nós só veremos na semana que vem.

Com mais ação, mais diálogos e um desenrolar sensacional, The Walking Dead nos apresentou um episódio muito acima do apresentado na semana passada e que, acima de tudo, nos mostrou que a série mereceu ganhar uma segunda temporada com 13 episódios, 7 a mais do que a primeira terá.



Por: João Paulo

1 comentários:

João Pedro disse...

Meldels... Que episódio foi esse? Acabei sem fôlego!!! MUITO BOM! E o Gleen correndo pela estrada no final foi hilário!

Postar um comentário