domingo, 14 de novembro de 2010

Supernatural, 6x08. "All Dogs Go to Heaven"

"Vou me arrumar, Robocop" - Dean

A temporada de Supernatural já está com uma nova cara e, diante disso, os produtores podem sem dificuldades inserir os episódios aleatórios com temas sobrenaturais, como sempre ocorreu. O problema dos primeiros episódios da atual fall season era que estes episódios não diziam nada, não apontavam para lugar algum no contexto geral, mas isso mudou.

Diante disso, a sexta temporada tem um caminho a ser tratado e, aí, depende do gosto pessoal do público. Há quem goste do plot da temporada, e há os que não gostam, isso é apenas uma visão pessoal, porém, é inegável que, mesmo após o Apocalipse, os produtores conseguiram achar uma saída para manter Supernatural viva e isso é o mais importante.

Em "All Dogs Go to Heaven" vimos Dean e Sam no primeiro "trabalho" para Crowly, o demônio da encruzilhada e que agora é o chefe do inferno. Dean continua muito incomodado com isso, mas sabe ser a única forma de recuperar a alma do irmão. A princípio, uma tarefa normal para eles, caçar um lobisomem, porém, o lobisomem alfa, que é o que interessa.

O episódio se desenvolveu mostrando certas anormalidades até mesmo para os dois, afinal, não eram lobisomens, mas metamorfos que se infiltravam nas casas como cachorros e, obedecendo ordens de um líder iriam atacar a todos para ter um grupo grande desses seres. Dean não pensou duas vezes e decidiu matar a todos, sem pegar o alfa e, mesmo contrariado, Sam concordou.

O episódio em si não teve nada de muito interessante, mas mostrou um Sam conformado em não ter alma, portanto, sem sentimento e ele finalmente reconheceu que é diferente e, por isso, precisava de ajuda para recuperar-se. Dean, como sempre, sacrificando-se completamente para ajudar o irmão, como vem fazendo desde o início da série. Aparentemente a sexta temporada caminha para um rumo muito interessante.



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário