domingo, 14 de novembro de 2010

Nikita, 1x09. "One Way"


Que episódio foi esse?! Muito bom! Como dizem por aqui: "Aí sim! Fomos surpreendidos novamente".  Conhecemos a história de Michael e o que o fez entrar na Division: um atentado de um extremista islâmico (Kasim) que trabalhava com ele na marinha que matou a mulher e a filha de Micheal e o desejo de vingança oferecido por Percy, que pelo o que vimos não é pai de Michael como pareceu alguns episódios atrás. O sentido que Michael deu quando falou que Percy lhe deu a vida foi porque não tinha mais razões pra viver com toda a sua família morta, e Percy o "resgatou" para a Division. História muito triste que faz a gente gostar do Micheal.

Mas o que não pode ser deixado de lado de jeito nenhum foi a excelente ideia de colocar Michael e Nikita numa missão "off-Division" juntos! Funcionou perfeitamente! Pena que o idiota do Percy descobriu e mandou uma missão pra pegar a Nikita bem na hora que ela e Micheal iriam matar Kasim, que acabou capturando Michael, resgatado por Nikita mas após Kasim fugir de novo. Michael foi alucinado atrás de Kasim para tentar matá-lo mas Nikita sabendo que Michael iria ser morto fazendo isso em pleno aeroporto do Uzbequistão, o impediu. Michael foi preso e deportado. Voltou para os braços de Percy com ódio de Nikita. O que me dá muito medo, já que os dois apresentaram uma química e sentimento muito forte quando estavam juntos.

Pra quem disse que a CW não conseguiria fazer uma série boa, está aí a prova do contrário! Nikita com um episódio melhor que o outro!



Por: João Pedro Ferreira

2 comentários:

giovanna disse...

Nikita me pegou de totalmente nesse ultimo eps. A Historia do Micheal e o que aconteceu com a esposa e a filha dele foi realmente chocante. 'Eu o encontrei. Mas depois, eu o perdi' - Não consigo definir qual dos eps é o melhor. Nikita é como uma caixinha de surpresas, você nunca sabe o que esperar.

tvxséries disse...

Nikita é como uma caixinha de surpresas, você nunca sabe o que esperar. [2 votos]
Tô amando a série também! Quando a gente acha que o episódio vai ser uma rotina caboom! Uma coisa "Oh!" acontece!
(João Pedro)

Postar um comentário