terça-feira, 2 de novembro de 2010

The Walking Dead, 1x01. "Days Gone Bye"


Estreou oficialmente neste domingo, pela AMC, e com audiência recorde, uma das séries mais aguardadas da temporadas: The Walking Dead, que conta a história de Rick Grimes, que depois de ser baleado por um criminoso e ser levado ao Hospital, se depara com uma cidade devastada dominada por zumbis famintos. O episódio em si, assim como a maioria dos produtos da tv a cabo americana, é detalhista, muitas vezes lento até, mas nem por isso deixa de ser bom.

Preciso confessar que episódios pilotos com mais de uma hora de duração me dão um sono danado, mas com The Walking Dead foi diferente. Diante de uma produção tão caprichada, fica impossível desviar o olhar da tela num segundo sequer. Os zumbis são tão bem feitos, mas tão bem feitos, que até dá vontade de ser um. 

"Days Gone Bye", em suma, nos apresentou à história sem pressa, com tranquilidade. Não se preocupou em nos apresentar aos personagens da série (do elenco regular, acho que foram só dois ou três, e, mesmo assim, eles não tiveram tanto destaque no episódio). E "Days Gone Bye" também deixou mistérios, muitos mistérios no ar. Alguns deles, como a voz misteriosa dentro do tanque de guerra chamando o Rick de idiota, devem ser respondidos já nas próximas semanas. Outros, como o motivo para grande parte da população ter se transformado em zumbi, devem durar mais um pouco. Mas nós não temos pressa. Se a série mantiver esse nível do primeiro episódio, está bom demais. 


Por: João Paulo

5 comentários:

Anonymous disse...

Achei o episodio sensacional e não deu mesmo pra tirar os olhos. Parabens pelo texto.

Anonymous disse...

Por que não foi 5 rostos?!

tvxséries disse...

Porque eu não achei que merecesse nota máxima, oras.
(João Paulo)

Juliana disse...

eu gostei do episodio, mais achei a baixo do esperado.

Mariana Brandão disse...

eu pra falar a verdade, achei muito agua com açucar. HEHEHE

Postar um comentário