sábado, 13 de novembro de 2010

Parenthood 2x08: "If this Boat is a Rockin'"

"Este é um pequeno passo para um solteirão, mas um grande passo para a família"

É inacreditável como episódio pós episódio e Parenthood ultrapassou com muita agilidade a fase de riscos e criou um roteiro sólido e que atingiu maturidade muito cedo, afinal, um roteiro equilibrado, maduro e sem falhas não se atinge com facilidade em meados de uma segunda temporada, principalmente para uma série que não contou com muitos episódios na primeira.

Em oito episódios, a segunda temporada já coloca Parenthood como a melhor série familiar sem precisar fazer grandes esforços. Todos os elementos de uma baita história estão ali: relacionamentos conflitantes, amor, inveja, raiva, mas principalmente cumplicidade.

Em "If this Boat is a Rockin" o que se viu foi um roteiro intenso para todos os núcleos da história, e mostrou que os Braveman não são apenas uma família comum com problemas comuns, é uma família rica em histórias e sem medo de se emocionar e de emocionar o público.

Sarah continua em busca de uma história para si e segue cometendo erros que mostram que, apesar de uma excelente pessoa e boa mãe, não amadureceu completamente como os irmãos. Ficar até de madrugada com Gordon até a manhã seguinte sem avisar os filhos e os pais, deixando todos preocupados, certamente teve muitos significados. Como teve significado ver os filhos tendo de dar lição de moral nela.

Enquanto isso, Adam segue a beira de ter um treco tamanho estresse por tantas responsabilidades. Foi muito cool ele agredir um cara no supermercado porque o homem chamou Max de "retardado". Apesar disso, como ele mesmo frisou, era o estresse, pois ele não era assim. A conversa dele com Zeek, sobre o seu momento, seu nervosismo e estar se sentindo bem em sentir raiva, foi muito profunda, cheia de significados e marcou bastante. Só não estou gostando de Haddie se envolvendo com o rapaz que ajuda os Sem-Teto. Achei a história rápida e meio forçada.

Mas a melhor história do episódio foi de Crosby. Suas dúvidas sobre vender ou não o barco para comprar o apartamento para sua nova família foi bem interessante e muito bem desenvolvida. Gostei muito da forma como ele usou o barco como uma raiz do Crosby solteiro, que amadureceu sozinho. Mas também gostei que fugiram do clichê e ele não teve "birra" para vender o barco. Sabia que era necessário e assim o fez.

Parenthood teve um episódio rico - talvez o mais rico da temporada - e mostrou que é possível escrever uma série familiar emocionante e que fuja dos clichês padrões.



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário