sábado, 20 de novembro de 2010

Parenthood, 2x09. "Put Yourself out There"

"A vida irá te dar uma rasteira mais vezes do que você imagina. Não se jogue no chão" - Allan

Uma série familiar costuma correr um sério risco, criar uma família grande como forma de atrair os mais diversos públicos e, ao longo da temporada, não conseguir desenvolver de maneira clara e eficaz dos as personagens que, aos poucos, acabam desaparecendo e virando figurantes na trama.

É o que vem acontecendo nesta temporada de Parenthood, principalmente com o filho de Sarah (que aparece tão pouco que eu sequer consigo gravar o nome do menino) e, mais recentemente com Julia. Ambos personagens com potencial gigante e que não é explorado, simplesmente por o restante aparece muito mais e as histórias tomam conta de cada episódio.

Apesar deste pequeno problema, a série continua excelente. Em "Put Yourself out There" fomos levados as mesmas crises de cada um dos personagens, evidentemente que em suas próprias realidades. Kristina mostrando ser a mãe sensacional que é, não se conteve ao saber que Max não foi convidado a uma festa e tentou mostrar a mãe da amiguinha do filho que eles poderiam conviver juntos. E eu não me canso de dizer o quanto Mônica Potter está bem neste papel, já chegou a hora do Emmy indicá-la para algo.

É muito emocionante ver como Zeek e Camille vivem num relacionamento conturbado. Eles são casados há anos e isso trouxe uma série de lacunas, de feridas e de sentimentos complexos. Gostei muito de ver Zeek exprimindo seus sentimentos e, me perdoe Camille, mas dessa vez fiquei ao lado dele, ninguém gostaria de ver a mulher tendo aulas com o ex-amante.

Enquanto isso, Haddie segue em sua saga para tentar conquistar seu primeiro grande amor maduro. Quanto mais eu vejo este plot, mais eu tenho certeza que não vai dar certo. Apesar de Kristina e Allan serem ótimas pessoas, certamente não irão querer como namorado da filha, um sem-teto que somente ajuda ao próximo e ainda se trata contra o alcoolismo.

A história de Amber foi, sem dúvida, a maior do episódio. Surpreendente ver como a menina amadureceu ao longo de apenas duas temporadas. De filha revoltada a excelente pessoa e boa aluna ela atingiu o ápice ao ter grandes notas no vestibular. Amber representa bem a maturidade de Parenthood e como a série se desenvolveu. Só me incomoda que a relação dela com Sarah esteja caminhando de forma tão adulta, dá a impressão que tentam usar a boa lembrança de Lauren e pescar alguns fãs de Gilmore Girls. Se for isso, não funciona, o relacionamento as vezes tenta copiar, mas nada chega aos pés do que Lorelai e Rory tinham.

Parenthood amadureceu e já é capaz de colocar seu interior para fora (como diz o episódio) e mostrar aos fãs como a série é boa e tem ótimas histórias. Sem medo de ser feliz.



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário