sábado, 27 de novembro de 2010

Blue Bloods, 1x09. "Re-Do"

"Papai...? Apenas tente!" - Dick Reed

E essas foram as últimas palavras de Dick, que nunca mais vai mexer com a família Reagan e com qualquer outra mulher. Frank sem hesitar manda um bala na cabeça do serial killer, numa das melhores cenas da temporada de Blue Bloods. Aliás, este foi o melhor episódio da série.

O episódio deixou personagens e quem assistia num clima tenso, pois sabíamos que algo iria acontecer alguma hora. Sean (o neto) na mesa perguntando porque ninguém não falava nada foi o melhor exemplo.

Após erros feitos pelos "CSIs" em amostras de DNA e outras evidências, vários acusados foram soltos, criando um clima de medo em Nova Iorque. Frank manda que a procuradoria (Erin) e a polícia (Danny) procurem provas e fiquem de olho nos bandidos para colocá-los o mais rápido possível na prisão. Enquanto isso, Frank tenta entender porque essas falhas aconteceram no departamento.

Erin procura a única testemunha viva dos ataques de Dick Reed. Ela aceita testemunhar, porém após uma intimidação assustadora, ela desiste, levando o caso montanha a baixo. Danny fica na cola de Dick. Mesmo assim o infeliz consegue fugir e aliar recrutas que serviram para despistá-lo com ataques semelhantes aos de Dick. Assim, o que mais era temido aconteceu. Dick estava atrás de sua nova vítima, e ela era Erin, aquela que o tinha colocado na prisão uma vez. Ele passou mais de cinco anos esperando por esse encontro, construído de forma eletrizante. Ele consegue pegá-la, porém Frank aparece, e acontece o que disse no primeiro parágrafo. Cena emocionante. Episódio emocionante. 

E ainda tivemos Frank colocando na parede a mulher que tentou derrubá-lo do cargo, mas na verdade desviava as verbas destinadas aos policias forenses. Tudo isso sem se envolver no jogo político do Prefeito.

Nada melhor do que ver a família Reagan salva e de volta ao trabalho



Por: João Pedro Ferreira

1 comentários:

Renata disse...

Isso aí....o melhor episódio da série. Adorei tudo!!! Do Jamie e a coisa dos Templários Azuis se afunilando, do Danny e a sua visão amplificada de tudo o que acontece e do que poderá acontecer, da frieza e inteligência do Comissário Reagan para colocar aquela mulher corrupta no seu devido lugar até dar o tiro fatal no Dick....perfeito!!! Ah, claro, sem falar nas já famosas cenas dos almoços em família...nota 10 pra esse episódio que deixou gostinho de quero mais pros fãs dessa série que tem tudo pra ficar!

Postar um comentário