quinta-feira, 18 de novembro de 2010

The Event, 1x08. "For the Good of Our Country"

"O país precisa de você"


The Event segue em sua via de sofrimento até o fim da temporada. E, ainda com oito episódios exibidos, a série já agoniza em meio a rede intrínseca de um roteiro mal construído, mal desenvolvido e que comete os erros mais clássicos que uma série de drama/suspense/ação se propõe. A série tenta a todo custo prender a atenção do público, sem nenhum sucesso.

Em oito episódios, a série apresentou um sem número de histórias que, óbvio, tem conexão em si com a história principal, mas não são interessantes e mostram inúmeros personagens secundários que foram "peões" no jogo de xadrez da conspiração interplanetária (!). Isso já cansou. 

Em "For the Good of Our Country" conhecemos um pouco mais da vida do vice-presidente americano, o homem de confiança do principal vilão da trama e que repassa todas as atitudes do presidente Martinez. Foi no episódio que descobrimos que o vice foi o responsável por repassar a informação de que Martinez iria falar ao público sobre os "inativos" e, por isso, houve a ordem do ataque terrorista, jogando o avião contra ele.

A narrativa veio somente para mostrar que o vice-presidente é só mais um peão, uma vítima nas mãos de um homem manipulador e que sabe como convencer as pessoas utilizando o emocional, falando aquilo que as pessoas querem ouvir. O motivo dele querer controlar tudo é o que não se sabe.

Enquanto isso, Sean e Leila passaram mais um episódio correndo feito baratas tontas e Sean ainda fez o favor de ser baleado, ou seja, um episódio inteiro com Leila dirigindo, sequestrando um médico, fazendo uma cirurgia no meio da rua. Super importante para o andamento da série, né? Isso sim é estar perdidos, caros roteiristas.

A descoberta da participação do vice-presidente no atentado, a armadilha que ele caiu, ele sendo salvo e por fim sendo assassinado foi a seqüência mais interessante do episódio porque foi a única com ação. Porém, cheia de clichês, era possível prever e antecipar a cena seguinte a cada segundo da seqüência, culpa de um roteiro mal escrito e cansativo.

Melhor do que o episódio anterior, The Event continua muito, muito ruim e tenta se salvar pelos ganchos, como no episódio anterior e agora, mostrando que o tal vilão também é um inativo e, provavelmente, inimigo de Sophia e seu grupo. A história é interessante, bem que poderia ser melhor contada.


Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário