sexta-feira, 12 de novembro de 2010

The Event 1x07: "I know who you are"

"I know who you are" - Blake

Após o que podemos chamar de um mini-hiatus, uma semana sem exibição de episódios inéditos, The Event voltou normalmente para a grade de programação da NBC nos EUA e, claro, para os nossos computadores a base de download.

The Event em 06 episódios ainda não tinha mostrado a que veio propriamente. Uma das estreias mais badaladas da atual fall season, boa parte dos episódios decepcionava o público e a crítica por mostrar sempre mais do mesmo, quase como uma colagem de tudo que já se viu em séries de suspense e ação, principalmente na última década.

Em "I know who you are" o que se viu foi um bando de roteiristas que não conseguiram em nenhum momento transmitir a história que queriam ao longo do episódio. Uma sucessão de cenas desconexas que, aparentemente, não possuíam nenhuma espécie de ligação sólida deram o tom do fraco sétimo episódio. Foi neste episódio que fomos apresentados a mais um flashback, de Blake, o homem-forte do presidente Elias. Vimos como ele foi enganado há 14 anos se apaixonando por uma espiã e sendo enganada por ela que roubava dele importantes informações. Isso tornou-o fraco e desconfiado, sem confiar em ninguém. O episódio fez um paralelo ao fato de haver um agente duplo em sua equipe que havia ajudado na fuga de Sophia.

Simon, que havia deixado Sophia e Thomas para trás, foi socorrido e internado. A desconfiança caiu em cima dele, porém, o grupo de Sophia conseguiu forjar provas e incriminar outra pessoa. Blake retomou a confiança em Simon em uma cena chata, boboca e sem graça.

No moroso episódio também vimos Leila e Sean descobrindo que o pai dela sabia muito sobre o extraterrestres e seguindo uma pista, sendo quase pego. Apareceu finalmente um homem misterioso que parece ser o cabeça desta grande conspiração que ninguém sabe direito o que é. Nada muito relevante, sempre a mesma chatice. Como foi chato ver Sophia corrigindo Thomas que a chamou de mãe. Dã.

E o título do episódio? Tentaram a todo custo fazer os telespectadores imaginarem que se referia a Blake descobrir que Simon era um dos Extraterrestres, mas não pegou. Desde o começo percebemos que iria ter algo com sua esposa. Muito óbvio, muito clichê.

O gancho final, tentando causar, mostrando a irmã pequena de Leila sendo levada a um lugar e sendo recebida por outras garotas, presas numa sala e brincando. A cena final foi com as garotas virando os rostos em direção a menina e vimos que todas as crianças estavam envelhecidas e com a feição de senhoras de idade. Oh, então é por isso que os extraterrestres não envelhecem? Eles roubam a juventude das crianças? Sério? Ganchos pesados tentando prender o público não vai funcionar, The Event, com o roteiro frágil desses, não rola.



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário