terça-feira, 23 de novembro de 2010

The Walking Dead, 1x04. "Vatos"


Depois de um episódio em que nada aconteceu, The Walking Dead, de uma forma sensacional, nos apresenta um capítulo excepcional, sendo, sem dúvidas, um dos melhores episódios da fall season deste ano.

Se na semana passada (como eu já disse), praticamente nada aconteceu, não podemos dizer a mesma coisa desta. O modo como a história foi contada foi sensacional, e o desenvolvimento da mesma foi feito de um forma genial, poucas sabem fazer assim.

Já perceberam quantos núcleos “em aberto” The Walking Dead está deixando para trás? Prova concreta de que a série ainda tem muita coisa para contar. (só é muito triste saber que só teremos mais dois episódios este ano, vai ser algo difícil esperar até outubro do ano que vem...)

O final de “Vatos” foi uma coisa que muitos, inclusive eu, só estavam esperando na season finale (e olhe lá), mas não sei não, acho que Merle tem alguma coisa a ver com essa história, hein... O episódio da semana que vem promete, vamos aguardar.



Por: João Paulo

2 comentários:

Pedro Afonso disse...

Realmente foi um episódio incrível! O modo que ele foi construído, a forma que a narrativa se desenrolou foi genial. A frase final do episódio com o o cara dizendo que lembrava do sonho e lembrou o porquê de ter feito as covas..me deixou arrepiado...
E sinceramente, jamais poderia esperar que Amy morreria tão cedo..e eu gritei quando o zumbi mordeu o braço dela...fiquei em estado de choque e senti um pouco da dor de Andrea ao ver a irmã morrer.A cena da morte da Amy passou uma verdade tão grande que me deixou sufocado.
Depois desse episódio,apesar de ter "sofrido" posso dizer que virei fã de "The walking Dead"

gustavo disse...

O episódio foi ótimo, mas na minha opinião apenas nos últimos minutos. Infelizmente TWD tem um problema sério em construir seus personagens; você conhece um personagem que tem um ciclo bem fechado/raso, e não vê o quanto essa trama individual vai se desenvolver em uma temporada. Daí no próximo episódio, eles introduzem outros personagens. No final das contas, só criei algum vínculo com o protagonista e o coreano (Glenn).
Ao contrário de quase todo mundo, eu gostei do terceiro episódio, pois justamente foi o que desenvolveu melhor os personagens (como Lori foi "enganada" e não era uma vadia completa, e como Shane lidou com a situação). Mas sério, o plano de ir pra Atlanta com 4 pessoas? muito esperto. Só perdeu pra todo o plot com a gang nova desse episódio. Era pra ser irônico que eles não fossem gangsters e cuidassem de velhinhos fofos?! Please.
Enfim, não sei se estou sendo muito crítico à série, talvez vê-la depois de Boardwalk e Dexter faça isso. Estou dando uma chance nessa temporada, realmente queria me divertir muito com essa série, mas tá difícil :/

Postar um comentário