quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Glee, 2x08. "Furt"

E aí, quem vai querer um casamento à la Glee?

Tudo bem que o episódio não foi tão empolgante quanto o da semana passada, mas mesmo assim não há do que reclamar acerca de “Furt”. Para quem estava cansado dos episódios especiais, então, foi um episódio perfeito, já que além de uma participação muito especial, ele deu uma adiantada em histórias que, confesso, eu nem lembrava que ainda podiam dar tanto pano pra manga.


Juro que não lembrava que o pai de Kurt e a mãe de Finn estavam num relacionamento. Não que eu tenha esquecido esse detalhe, é que a história foi tão “enterrada”... Lembro bem (ou não) que eles se uniram no episódio da Lady Gaga, mas desde lá, mais alguma coisa foi comentada acerca disso? Eu não lembro...

Outra história que desenvolveram muito bem foi a do Karofsky. Ele foi expulso, mas no final não foi e quem teve que se mandar da escola foi Kurt. Mas ele deve voltar já, já. Ou não.

Na semana passada, eu falei que estava acontecendo uma coisa estranha: alguns personagens apareciam muito, e outros quase nem davam as caras. Em “Furt” a coisa funcionou muito bem, e o tempo de cada personagem foi dosado como tem de ser. Destaque para as várias cenas de Quinn e Sam. Acho que os dois têm uma química bem legal e formam um casal maneiro. (Quam?)


Eu choro de rir sempre quando vejo a cara da Brittany. Nossa, a personagem, que na 1ª temporada era super apagada, agora está tento todo destaque merecido e, sempre quando aparece - mesmo que por poucos segundos -, rouba a cena e faz a gente morrer de rir. Ela cochilando no casamento foi demais!

Mas sem dúvida nenhuma, o destaque do episódio foi Sue. Jane Lynch, para variar, estava impecável na pele da personagem. Tudo ligado ao núcleo dela foi ótimo. Desde a participação de Carol Burnett até o casamento dela com ela mesma. O vestido de Sue também estava demais! Quando a gente menos espera, Glee nos mostra o quão criativa a série é!

Outro bom episódio desta boa fase que Glee está vivendo. E é como diz o ditado, “depois da tempestade, a bonança”.

p.s.: Aquele pianista é a cara do Raul Gil Jr, né? Já que a carreira política não deu certo mesmo...



Por: João Paulo

4 comentários:

Anonymous disse...

Se não me engano, bem depois do ep. com Lady Gaga apareceu a Carol no hospital cuidando do pai do Kurt enquanto esteve internado!

tvxséries disse...

Verdade, Anônimo!
Falha da minha memória!

Danilo disse...

Gostei do episódio. Só a história da Sue que não gostei.

tvxséries disse...

Não existiu nada melhor do que as tiradas da Sue. #diva
E contagem regressiva pro Kurt voltar pro McKinley High School.

Postar um comentário