sábado, 6 de novembro de 2010

Supernatural 6x07: "Family Matters"

"Onde está a alma dele? Esta é uma pergunta filosificamente interessante" - Catiel

Finalmente, finalmente. FINALMENTE. Supernatural após nos enrolar por 05 episódios e começar a introduzir um assunto no sexto, finalmente neste sétimo episódio temos uma história para caminhar por toda a sexta temporada. E, cá entre nós, que história. Precisamos dar a mão a palmatória aos roteiristas que, mesmo depois de decidirem criar mais uma temporada, conseguiram achar um tema interessante.

Foram 05 temporadas centradas numa história genial criada sob o pano de fundo de bizarrices, criaturas mitológicas, demônios e tudo mais até chegar ao Grande Apocalipse. E, mesmo depois disso, agora sabemos que está tudo sob controle, e Supernatural ainda tem muita lenha pra queimar. Isso é ótimo.

Em "Family Matters" fomos surpreendidos com a presença do melhor personagem da série, nosso querido anjo rabugento Castiel que, mesmo participando apenas dos primeiros 10 minutos do episódio, deixou sua marca com frases divertidas, mal humoradas e sempre geniais. Foi ele quem deu a resposta para a pergunta que não queria calar: "O que está acontecendo com Sam?" Castiel foi certeiro, ele está sem alma e sua alma ficou presa na jaula com Lúcifer e Miguel. Instigante, não?

Com isso, os irmãos Winchester voltaram ao início e procuraram Samuel, o avô que também voltou com Sam. Incrível como Samuel sempre está escondendo algo, isso chega a ser irritante. Mas foi muito bom ver a crise de confiança entre Sam e Dean para eles entrarem em acordo e voltarem a ser a dupla de antes. Muito legal também a caçada ao vampiro Elfo e o pequeno interrogatório que Dean e Sam fizeram a ele renderam boas frases e uma cena tensa.

Mas o melhor estava para o fim. No mesmo episódio em que nos é revelada o mote da temporada, descobrimos quem tirou Sam do inferno e deixou propositalmente sua alma lá. Trata-se de Crowlby, o demônio da encruzilhada que agora é o Rei do Inferno, após a prisão de Lúcifer. E ele não está para brincadeira. Ou os Winchester o ajuda a encontrar o Purgatório - que também é real e ele quer utilizar, já que, segundo ele, é sub-utilizado, pois é o lugar onde vão as criaturas bizarras como vampiros e lobisomens - ou ele joga Sam de volta para o inferno. E agora? Sam e Dean trabalharão para um demônio? Eles confiarão no avô que sabia de tudo e escondeu? E Castiel, os ajudará? A temporada finalmente começou.



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário