domingo, 14 de novembro de 2010

Blue Bloods, 1x07. "Brothers"

"Aqui é Nova Iorque, não o Rio. Não deixamos criminosos mandarem em nosso pedaço." - Erin Reagan
 Apesar da desagradável frase acima (que não deixa de retratar um pouco a realidade brasileira) foi um episódio bom. O foco mudou um pouco e fomos conhecer a (até antes desse episódio) apagada Erin e seu trabalho na promotoria. Num caso difícil envolvendo gangues, ameaças à testemunhas e assassinatos ela se juntou a seu irmão Danny e conseguiu achar os culpados pelos crimes e trazê-los ao júri.

Vimos também o lado político de NY. Frank sendo pressionado por todos os lados, afinal a eleição para prefeito da cidade mais importante do mundo está chegando. E ele recusa se juntar a algum possível candidato, mesmo que isso pareça custar o seu posto. Bom ver que ele se importa com a segurança do povo, e não com toda a "politicagem" envolvida nisso.

E a investigação sobre os Templários voltou! Jimie encontrou um iPod de Joe (o irmão morto) com gravações sobre a investigação dos Templários, o que o deve instigar a procurar mais e mais sobre isso. Melhor para nós que estamos todos curiosos com essa história que parece que vai ser bem longa.

E o que dizer sobre o que já virou uma marca registrada da série? As brigas nos almoços e no jantares de família são sempre ótimas! A hora que alguém engasgar ali com a comida não será novidade.



Por: João Pedro Ferreira

6 comentários:

Blue Bloods Br disse...

me divertindo com seu comentário sobre engasgar no jantar =)

olha eu nasci e vivi minha vida toda no Rio e não me sinto ofendido pela afirmação da Erin pois é a mais verdadeira verdade, só espero que esse tipo de afirmação venha em doses maiores para ver se os responsáveis pela segurança no Rio tomem vergonha na cara e façam alguma coisa

lembrando que não muito tempo atrás NY era uma cidade sem lei, até a hora que povo e autoridades tiveram a capacidade de dar um basta a toda criminalidade e se tornar o que é agora

adorei o seu review cara, mandou bem

Renata (@rntflores) disse...

Bom dia!!!!! Pera aí que eu já vou começar rindo dessa frase aí dita pela Erin.....kkkkkkkkk......me conta uma coisa, por um acaso ela mentiu? Amigo, eu moro no RJ e aqui isso nunca foi novidade...eu até agora não entendi COMO o Rio foi escolhido pra sediar Copa, Olimpíadas...mas isso é muita politicagem pro meu gosto e aqui não é lugar pra discutirmos isso...vamos ao episódio em si! Então, não gostei muito de epi não! Me desculpe quem gosta dessa Erin ou até mesmo do Jamie...pra mim, eles ainda não renderam 1/3 do que a série rende quando o foco é o Danny ou o Francis...eu acho que, cada um ao seu modo, ambos rendem bons episódios quando o foco são esses dois. Talvez até porque Donnie e Tom sejam melhores atores, ou não, sei lá....tô conjecturando muito aqui!!!! Agora, o que me chamou mais atenção foi o seguinte...eu entendi direito e o Danny puxou o avô nessa coisa de policial não-politicamente-correto e o resto dos irmãos puxou ao pai? Ou será que o Comissário Reagan ainda é um personagem meio obscuro, que ainda não deu pra gente aqui ler direito? De tudo, caro amigo, eu tb acho que a hora da família reunida na mesa é uma marca registradíssima da série, e é a hora que a gente pode esperar que dali sairão ótimas divergências familiares.

João Pedro disse...

Blue Bloods BR:
É... Foi o que eu falei... Apesar de ser muito ruim de ouvir, não deixa de ser verdade!
Renata:
Eu também prefiro os episódios com foco no Frank e no Danny! Até porque tem mais ação e tudo, e sim eles são os melhores ator ali, principalmente o Tom. E eu acho que tem alguma coisa ainda por trás da história do Frank sim!
Obrigado pelos comentários! =D

giovanna disse...

Realmente, Blue Bloods tá sendo uma série ótima para acompanhar. Como você mesmo comentou, as brigas durante o almoço/jantar são como uma marca registrada em praticamente todos os epis. Eu estou realmente curiosa para descobrir mais sobre a morte do Joe, e todos esses rolos dos Templários.

João Pedro disse...

Obrigado por comentar Gi. <3
Só dá a gente doido por Blue Bloods na classe! hahahaha
E eu que te convenci a assistir!

@jupabelmok disse...

Não assisti ao episódio, mas, é sério, a frase inicial da review é sensacional! Essa é a realidade do Brasil e a fama do país lá fora, fazer o quê?

Postar um comentário