quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Undercovers, 1x06. "Xerxes"

A melhor coisa que a NBC fará é cancelar esta série.
Foram tantas expectativas em torno de Undercovers quando foi divulgada a nova série do premiado e respeitado diretor JJ Abrams (Lost, Alias, Fringe, entre outras) que o público acreditou realmente ter a oportunidade de assistir de novo uma grande série sobre espionagem, afinal, foi da cabeça dele que surgiu um dos maiores fenômenos da TV sobre o tema, a espetacular Alias.

Mas bastou começar a vazar informações sobre a série, promos, trailers, roteiros e a decepção teve seu início. Quanto mais se aproximava a estreia mais este sentimento incômodo crescia. Agora, 06 episódios depois, o que parecia uma dúvida se torna uma certeza: Undercovers é, de longe, o pior trabalho de Abrams para a TV americana. História fraca, premissa ruim, episódios que não chamam a atenção e não tem nada de adrenalina dão o tom.

Em "Xerxes" tudo que se viu foi uma tentativa de envolver o telespectador em um ambiente de espionagem, fazendo com que um dos espiões ex-parceiro de Sam, Cleide, fosse tido como o chato, o irresponsável e, possivelmente o traidor. A história não funcionou e o que se viu foi uma sucessão de cenas óbvias, sem graça e nada de ação.

Os únicos momentos que tentaram prender a atenção do público foram na morte do cientista criador da fórmula destrutiva que matava pessoas sem fazer barulho, apenas através de uma fumaça. Mas até nisso a seqüência foi óbvia. E na explosão do comparsa de Xerxes que, literalmente, foi pelos ares.

Tess, a espiã infiltrada era Xerxes e saber disso não foi nada demais, ninguem deu sequer um "oh" ao ver a revelação, tão sem graça foi a seqüência e, Hoyte não contribui muito para o episódio, pois sua paixão por ela, poderia ter sido melhor trabalhada.

Já cansou Sam e Steven não querendo saber do passado um do outro e o mundo conspirando contra. Vocês já notaram que todos os ex-parceiros de CIA dos dois fazem questão de desrespeitar o acordo deles e tentar contar algo sobre o passado? Chato.

A única coisa interessante em Undercovers é o tal segredo que a CIA faz sobre o real motivo da reintegração dos protagonistas, mas o que era para ser a principal história, vem sendo deixada de lado episódio após episódio e nem isso mais chama a atenção. Não fosse pela Review, certamente teria abandonado o episódio no meio. O consolo é que a série não deve ter vida longa. Muito ruim.



Por: Daniel César

2 comentários:

Anonymous disse...

CANCELADA! :P

João Pedro disse...

Informações da VEJA:
Segundo jornais como Variety e THR, o canal NBC cancelou a nova série de J. J. Abrams, “Undercovers“. A primeira temporada consiste de 13 episódios encomendados. A produção estava filmando o 12º, o qual poderá não ser concluído. Com isso, a série tem 11 episódios produzidos, dos quais sete já foram exibidos. A imprensa americana garante que o canal pretende exibir apenas mais três episódios. Se for verdade, a série ficará sem exibir o último episódio produzido.

Postar um comentário