sexta-feira, 26 de novembro de 2010

No Ordinary Family, 1x08. "No Ordinary Accident"

“No Ordinary Accident”, oitavo episódio de No Ordinary Family, foi apenas legal e divertido. As histórias, como de costume, foram leves e divertidas, porém, ao final do episódio, ficou no ar aquela sensação de que faltou alguma coisa.


Jim começa a ficar chato e desinteressante. Os plots dele sempre são muito clichês, mas é difícil uma série de super heróis fugir do que podemos chamar de ‘clichê’. Aliás, todo mundo tem um pé atrás com séries de super heróis desde Heroes. Voltando ao que interessa, vimos Jim, de um modo misterioso, perdendo os seus poderes nas horas em que mais precisava deles. Quem assiste Smallville, por exemplo, sabe que isso já aconteceu centenas de vezes com o Clark e qualquer outro super herói da história.

Daphne, por sua vez, esteve mais apagada no episódio de hoje. Quis usar a mesma tática da semana passada, só que desta vez num restaurante japonês. Seu irmão, J.J., disse ‘não’, já que ele estava envolvido com um outro problema na escola. Do seu modo, o caçula dos Powell tenta ser um super herói. Em “No Ordinary Accident”, vimos ele tentando salvar um colega da reprovação escolar, acusado – injustamente – de colar numa prova. Um acidente com o professor [insira um xingamento aqui] deixa as coisas mais tensas, muito mais tensas.

Descobrimos que os poderes de J.J. também podem ser usados na medicina. Aí você fica imaginando: quantos casos médicos de Grey’s Anatomy ele poderia ter resolvido, hein? Quantas mortes poderiam ter sido evitadas? Pô, Shonda, se NOF for cancelada ao fim da temporada, chama o menino para ir fazer uma pontinha no Seattle Grace!


Steph passou o episódio inteiro investigando e tentando descobrir por que os poderes do marido estavam indo e voltando. Ela e a Katie formam uma dupla e tanto e, na minha opinião, protagonizam as cenas mais divertidas da série. E agora que a Katie, graças ao Wolverine  Edward, está ganhando uma história própria, a coisa vai ficar melhor ainda!

Não foi um episódio que podemos chamar de bom, mas também não foi tão chato quanto o da semana passada. A série é um ótimo passatempo e, já que ela surgiu numa fall season tão chata e escrota, não deixa de ser também uma ótima opção.

p.s.: O João Pedro e o Daniel devem ter ficado felizes com a permanência do namorado da Daphne na história. Para quem não sabe, o ator que o interpreta esteve em Kyle XY, série aclamada pelos dois, mas que, ao meu ver, é uma bela porcaria. :D



Por: João Paulo

2 comentários:

@tvxtv disse...

Aclamada é exagero. Kyle XY era fofinha e legalzinha, assim como No Ordinary Family é. :D

tvxséries disse...

Aclamada é exagero. Kyle XY era fofinha e legalzinha, assim como No Ordinary Family é. :D [2]
Ai só vou morrer de ódio se o Wolvedward começar a gostar da Katie e hesitar no plano contra os Powell. Não façam isso roteiristas, criatividade por favor. Ou se forem fazer, pelo menos façam de um jeito decente.
Morri com você falando de Greys Anatomy. Se JJ estivesse lá o noivo da Izzie não teria morrido.
(João Pedro)

Postar um comentário