quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Glee, 2x06. "Never Been Kissed"

Oba! Desta vez nós podemos falar sem medo de errar: Glee está de volta! Sim, aquela série de uma primeira temporada acima da média que todos nós adoramos acompanhar voltou, e voltou com tudo. Chega de histórias avulsas que nada acrescentam ao conjunto da obra. Queremos mais episódios como “Never Been Kissed”. Nunca vim escrever uma review de Glee tão feliz assim. Todos nós sabemos que a série vinha derrapando há um tempinho, e isso não estava me deixando satisfeito. Mas agora acho que essa maré de azar já foi embora e... Glee is back!


Aquele dueto de Artie e Puck, que está de volta sabe-se lá até quando, foi muito mas muito legal. Aliás, não só o dueto, mas a parceria deles durante todo o episódio foi bem interessante. E o namorado do Kurt deu as caras. Entretanto, o musical de “Teenage Dream” foi muito ruim! Achei de uma bobeira sem tamanho. Aqueles meninos pareciam um bando de robozinho dançando. Robozinhos mal programados, por sinal. Não gostei. Não sei se é comigo já que eu acho o Kurt irritante demais. Além de cantar mal, ainda se acha o dono da verdade sempre. O pior é agora vai começar aquela história de “eu namoro alguém que é meu concorrente”, e isso a gente já viu na temporada passada.

Não teve como não rir com as várias “Beiste’s” proferidas durante o episódio. E com todas as aparições dela nos pensamentos de Sam e Tina. Desde bailarina até líder-de-torcida. Muito bem pensado! Quinn e Mike com ciúme da treinadora foi mais incrível ainda! Deu pra rir bastante. Mas tadinha, fiquei com tanta pena dela depois. :( - O número musical de “Living on a Prayer / Start me Up” foi sensacional! Um dos vários pontos mais altos do episódio.

Puck é o rebelde da vez. Aquele velho papo de “ninguém me ama”, “ninguém me entende”, etc. Acho que a saída de Mark Salling, como estavam especulando, deve mesmo se concretizar, e os roteiristas já estão começando a preparar o terreno para isso. Azar o dele sair de uma série que é sucesso concretizado para ir se arriscar em carreira solo, que não será bem sucedida, né.

Bem, um ótimo episódio de Glee, sendo que foi o melhor da temporada até aqui. Poucas falhas, que devem ser corrigidas logo, logo. No mais, é muito bom ter a velha Glee de volta. Que ela não vá embora de novo jamais! \o/



Por: João Paulo

13 comentários:

alessandro rodrigues disse...

Só vc achou que Teenage dream foi ruim..o vídeo bombou....

já vi q tu tem certos preconceitos....

tvxséries disse...

WHAT?!
Ah, calma aí, né.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Desculpa, mas eu não sou obrigado a gostar do chorão do Kurt e daquela dancinha tosca.
Só EU que achei o vídeo ruim?! TEM CERTEZA ABSOLUTA?!
E tem mais.
Se tu tivesse certos preconceitos, como você disse, eu não adoraria Cam e Mitchell, de Modern Family, por exemplo.
Pensa um pouquinho só antes de falar as coisas, tá?

Pedro Afonso disse...

Acho que o Alessandro foi infeliz no comentário dele. Não gostar do Kurt não faz de ninguém preconceituoso.
Eu acho o Kurt chato, mimado, irritante e tolo. Tenho tendência a sentir antipatia crônica por quem quer ser sempre o dono da razão. Mas, particularmente, eu entendendo a construção da personagem. E por mótivos óbvios, até me identifico em certos momentos. O drama e os conflitos de Kurt são reais demais, dolorosos e humanos ao extremo. Resumindo: não gosto do Kurt, mas adoro ver o desenvolvimento da personagem.
Eu faço parte do time que amou Teenage Dream. A coreagrafia foi péssima, concordo com o J.P. mas dentro do contexto que ocorreu foi tão fofa, tão graciosa.
Quanto ao episódio faço das palavras do João Paulo as minhas: "um ótimo episódio de Glee, sendo que foi o melhor da temporada até aqui".
E João Paulo, infelizmente,(como se não existisse preconceito suficiente no mundo), algumas pessoas enxergam preconceitos onde não há.
Opinião é opinião. Eu particularmente amo ler e tentar entender opiniões contrárias a minha. Um ótimo exercicio cerebral.

João Pedro disse...

Teenage Dream foi meio tosquinho mesmo, mas o episódio foi ótimo. E não gosto do Kurt em muitos momentos também.
Fiquei com muita dó da Bestie e achei tão bonitinho ela fazendo piada com o Will (a dos amassos).
Só achei que faltou você comentar sobre a parte mais chocante do episódio com o valentão saindo do armário. Eu levei um susto na hora, achei que ele ia começar a chorar ou outra coisa, mas ele agarrar o Kurt foi totalmente inesperado.

tvxséries disse...

Obrigado, Pedro.
Foi exatamente isso que eu falei - ou quis dizer, pelo menos. O Kurt consegue ser muito irritante, não podemos fazer nada.
Quanto à coreografia e à música, é muito pessoal. Só acho que Teenage Dream cairia melhor se cantada pelas meninas do New Directions. Seria melhor os meninos cantarem outra música, sei lá... Achei que não combinou mesmo. :S
Mas obrigado mesmo pelo comentário!

tvxséries disse...

João Pedro, é, não sei por que não comentei. Mas na hora que eu vi a cena, eu não achei que seria esse bafafá todo em volta dela. Mas ele ainda não saiu do armário, né? Ele deve estar naquela fase de indecisão, sei lá. Estranho. Deixa essa história se desenvolver melhor.

João Pedro disse...

É, e agora fiquei curioso sobre a vida dele... Se ele vai soltar a franga ou não, só nos próximos episódios.

tvxséries disse...

Se for para soltar as frangas, que seja 'decentemente', e não como um robozinho mal programado.

@trpcast disse...

Senti muito dó da Beiste, gente eu adoro ela! E.. o proximo episódio PROMETE! E o mash-up the umbrella/singin' in the rain ficou demais!

tvxséries disse...

Eu também fiquei com pena dela, tadinha. E olha que no primeiro episódio da temporada eu odiei ela! hahaha
E o próximo episódio promete mesmo!

@trpcast disse...

Quando ela chegou na escola, eu já pensei: eu vou amar ela, porque eu sabia que ela não era aquilo do primeiro episodio.. e aquele momento no 1º, eu acho que ela tá chorando e passa batom, nossa, me emocionei junto! Beiste DIVA!

Rogercg disse...

Tbm odiei Teenage Dream! Destruiram a melhor musica da Katy Perry...

Danilo disse...

Adorei o episódio.
O mash up das garotas ficou bom demais. Também achei podrinho a versão de Teenage Dream.
Adorei o destaque da Beiste, é uma personagem que me agrada bastante.
Puck e Artie foi bem legal também.
Eu gosto do Kurt, nunca foi meu favorito, mas sempre gostei. Só que nessa temporada ele ta muito dramático, ta enjoando um pouco.
Enfim, episódio muito bom, to voltando a botar fé em Glee, só uma coisa que ando achando estranho é a Rachel que ta super apagada.

Postar um comentário