quarta-feira, 24 de novembro de 2010

The Event, 1x09. "Your World to take"

"E aprenda que este mundo não é seu. Nem do Thomas" - Sophia

The Event continua seguindo por um caminho perigoso e que - somente os roteiristas não percebem - está afastando a cada dia mais e mais telespectadores, o episódio atual rendeu a metade da audiência que o episódio Pilot.

A série lança mão de subtefúrgios perigosos e que não mais enganam o público de seriados. A cada episódio somos apresentados a alguns ganchos "geniais" em The Event. Quem assiste apenas a essas seqüências deve pensar que a série é a oitava maravilha do mundo. Não é, pelo simples fato que ela se apóia em ganchos que saem do nada e vão para lugar algum.

Em "Your Wolrd to take" o que se viu foi um episódio arrastado, num roteiro extremamente confuso e que tenta a todo custo se mostrar convincente e coerente diante do plot maior da série, sem sucesso algum, uma vez que em 09 episódios ninguém sabe ao certo qual é este plot. São muitas histórias paralelas que não se ligam, muitos caminhos que se abrem sem qualquer explicação, muitos personagens que tentam ser importantes, mas não dizem a que vieram, muitos problemas para uma série que tenta emplacar.

Leia e Sean conseguiram encontrar uma das garotas "envelhecidas" que conseguiu fugir do cativeiro em que todas as crianças estavam. Detalhe é que, justamente quando o casal ficou sem saída e sem função na história, surge esta novidade. Aliás, que belo grupo conspirador este, hein? Consegue sequestrar um avião para tentar matar o presidente, mas não consegue matar um casal de namorados que foge de uma delegacia cercada e também não consegue impedir que uma criança fragilizada fuja. Sensacional.

E o vice-presidente sobreviveu ao ataque. Isso sim foi surpreendente e interessante. Pena que, logo em seguida, os roteiristas beberam da água do clichê e fizeram com que a mulher dele dissesse que estão ameaçando-a e aos filhos e, para ele não dizer nada ao presidente. Chaaaato.

O plot dos extraterrestres foi o único que se salvou. Pela primeira vez enxergamos o real poder de Sophia. Nem mesmo seu filho tentando-a matar, traindo-a a sangue frio fez com que ela perdesse o controle emocional e o poder de discurso e convencimento. Ao castigar a traidora de seu grupo, a mulher que envenenou Thomas, obrigando-a a atirar em seu próprio joelho, Sophia não quis dar a oportunidade da moça provar sua lealdade, ela quis dar mostras de seu poder. E o fez. Personagem que começa a me interessar em meio a uma série completamente perdida.



Por Daniel César

3 comentários:

KG disse...

Desde o começo o nucleo do Sean e da Leila são um pé no saco pra mim. Pra mim seria muito mais interessante se eles dois morressem logo e a série focasse no confronto do governo americano contra os EBEs.

Essa parte da história, sim, está me interessando :)

tvxséries disse...

Não acho que a série esteja completamente perdida.
Ainda há coisas que, se tomarem um certo caminho, podem salvar a série.
É muito difícil, claro, mas não impossível.

E desde o começo a Sophia é a personagem que eu mais gosto.

Quanto a Leila, eu também gosto dela, principalmente da atriz que a interpreta, apesar de ela atuar muito mal. :D

(João Paulo)

Anonymous disse...

APOSTO QUE VC SO ASSISTE THE EVENT PRA FAZER REVIEW NO SITE, PORQUE NAO VEJO OUTRA RAZAO PLAUSIVEL!

Postar um comentário