quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Blue Bloods, 1x08. "Chinatown"

Levei um susto logo de cara quando "Chinatown" começou. Jamie falando que quer sair da investigação dos Templários. Como assim? Medo de descobrir a verdade encoberta sobre algo podre que pode envolver sua família e em especial seu pai Frank?

Após dispensar a agente do FBI, Jamie resolve andar pelo bairro chinês quando vê dois homens armados sequestrando uma mulher. Mesmo sozinho e sem farda, Jamie interfere e começa uma perseguição, que ocasiona no atropelamento e morte de um dos bandidos. Isso gera uma grande confusão e desconfiança pro lado dele, afinal ele correu grande risco, e deveria ter ligado para a emergência. E quase que ele tem que revelar quem era a mulher com quem ele estava conversando e o que realmente estava fazendo lá. Inventou uma boa história dizendo que estava passeando e falou que ela era uma turista pedindo informações, e ela confirmou. Com todo esse risco que correu, a noiva dele cansou de ter começado a namorar um universitário com futuro estável e ter terminado noiva de um policial. Ela o trocou por Londres.

A investigação do caso foi mais uma vez bem conduzida e planejada. Eu nem imaginava qual era a ligação da mulher chinesa com a gangue. O tráfico de bebês foi bem mostrado pela série, desde o recrutamento de mulheres até a venda nas clínicas de fertilização pra casais ricos sem possibilidade de engravidar. A série sempre retrata esses assuntos de forma boa. E Donnie Wahlberg está muito bem no papel de Danny, assim como Tom Selleck (Frank).

E posso dizer que adorei a cena final, pra variar na hora da refeição em família, com a filha de Erin indo contra a mãe e querendo ser a primeira mulher (Dilma feelings) Reagan a ser policial!



Por: João Pedro Ferreira

2 comentários:

Renata (@rntflores) disse...

Como assim? Ninguém comentou ainda???? Pera aí que eu comento....rsrsrs
Gostei desse epi...ainda acho que episódios baseados em personagens secundários não rendem tanto quanto os baseados no Danny e no Frank...mas foi um epi que trouxe de volta essa coisa dos templários...agora não tem como o Jamie escapar disso tudo, ele tá enrolado até o pescoço...o que ele vai descobrir disso em diante, só os roteiristas sabem.....e claro, mais um episódio em que a cena da refeição em família foi tudo!!! Que venha o próximo episódio (que aliás, foi ontem), e até dezembro! (esses hiatos enfraquecem a gente....rs)

tvxséries disse...

Renata
Pelo o que eu vi na promo, o próximo episódio (de ontem, rs) é do Danny e do Frank, e parece que vai ter bastante ação! Tô esperando ansioso para ver!
E depois dos episódios de dezembro para outra vez. :(

Postar um comentário