sexta-feira, 4 de março de 2011

Modern Family, 2x17. "Two Monkeys and a Panda"

"Que lindo Jay, uma lata de café vazia. O que será que eu coloco dentro dela?" - Glória

O maior talento de Modern Family não é fazer rir. Nunca foi, apesar de ser uma das séries mais engraçadas da história das sitcoms americana. A série sempre foi consagrada por sua ousadia e coragem em, de forma implícita e delicada, criticar várias situações da família americana, com sátiras deliciosas, mas sempre prezando pelo bom gosto.

Não a toa a série continua a colecionar prêmios, críticas positivas e a melhor audiência atual do canal ABC nos EUA, além de sempre aparecer entre as principais, quando não lidera, audiências no rating semanal entre as séries americanas.

Em "Two Monkleys and a Panda" os produtores levaram ao ar o episódio mais diferente entre todos os exibidos ao longo dessas quase duas temporadas. Sem focar-se completamente no humor e na intenção de fazer rir em todas as situações, a série invadiu o caminho da simplicidade, da leveza e conseguiu colocar pequenas doses de drama.

Como não gostar da insegurança demonstrada por Jay ao pensar na morte e querer passar a eternidade ao lado de Gloria. Adorei a cena em que eles visitam um cemitério para escolher o local onde serão enterrados e, mais uma vez, Gloria foi o destaque por seu texto delicioso. Concordo com ela que uma gaveta não é o lugar para se passar a eternidade, afinal, ali, nem Deus nos acha. E o que foi o diálogo entre Manny e Jay? Sensacional.

O plot dos Dunphys também foi fofinho. Gosto de ver Claire desesperada, sempre se esforçando para manter a família unida e todos ao seu redor satisfeitos, como foi novamente, tentando evitar uma briga entre Halley e Alex. Adorei Phill no spa, mas acho que a seqüência renderia mais se tivesse sido num episódio focado no humor pastelão, ainda assim, vê-lo receber conselhos de outras mulheres sobre como tratar Claire, foi muito bom. E deu resultado. Só eu fiquei com pena dele porque a esposa se preocupa tanto com tantas coisas que nem consegue reparar nele? :(

Mas o melhor do episódio, sem dúvida, ficou por conta de Cam e Mitchell. O drama bateu forte neste plot e adorei ver Cam ofendido com a decisão de Mitchell de colocar o sobrenome do marido apenas como nome do meio em Lilly. Mas a explicação de Mitchell fez muito sentido e, para nós, os flash-backs mostrando um Cam desorientado e paranóico foi hilário. E os dois fazendo as pazes quando Mitchell leu a história dos dois macacos e a Panda? Tão lindo *_*

Definitivamente este não entra para o hall dos episódios mais engraçados de Modern Family, mas entra para o topo dos episódios mais fofos e com bom gosto. Uma série que vence tudo quando o assunto é comédia, ter a coragem de se afastar disso para criar um episódio romântico, quase dramático e redondinho, merece os parabéns.



Por Daniel César

Modern Family é a recordista de indicações ao 1º TVxSéries Awards. Vote agora

1 comentários:

Hugo disse...

Modern Family não é sitcom, mas tá valendo

Postar um comentário