quarta-feira, 9 de março de 2011

Desperate Housewives, 7x16. "Searching"

Desperate Housewives é uma grande dramédia. Uma das melhores de todos os tempos. Quanto a isso não há dúvidas. Duvidosa mesmo era a fase pela qual a série ia passando. Uma sequência de episódios não muito bons e que não acrescentavam nada consistente à temporada e à própria série como um todo. Mas, depois desse episódio, eu digo que passou.

Não vou falar que foi um dos melhores da temporada, não acho que foi. Mas, mesmo assim, tudo caminhou muito bem e de uma forma mais do que satisfatória. Todos os núcleos estavam perfeitos e, claro, sincronizados. Vamos aos destaques em cada um deles, então.

Bree esteve em sua melhor forma desde o início da temporada. Livrar-se de Keith fez muito bem para ela e permitiu que a moça se envolvesse num plot mais do que legal. A dona-de-casa ficou envolta no problemão pelo qual Susan vem enfrentando e foi atrás de um doador de rim compatível com o da amiga. Foi de porta em porta, organizou uma festinha a fim de mostrar que doar não é tão difícil assim, mas no fim ela descobriu que ela própria e Beth eram doadoras compatíveis. Até estranhei a reação dela no começo, mas gostei da conversa dela e de Beth.

Lynette e Renee protagonizaram ótimos momentos. Muito legal ver essa ligação de amor e ódio das duas, mas com melhores amigos é sempre, mais ou menos, assim. Tudo bem que algumas coisas ali soaram meio forçadas, porém, como o resultado, no final, foi muito bom, não tenho nem que reclamar.

De fato, Gaby desta vez me deixou com raiva. Não gostei nem um pouco das atitudes dela com Juanita e, mais uma vez, ela provou só pensar nela. Depois de matar a filha de treinos para fazê-la sapatear, ela percebe que Juju (somos íntimos) não aprendeu muita coisa e esconde os sapatos da filha para a mesma não poder se apresentar. Depois ela se arrepende e blá blá blá. Só digo que isso cansa. Demais.


Enfim, o prêmio de melhor plot vai pra Beth, sem dúvidas. Gostei muito do desenvolvimento de sua história ao longo do episódio. Desde a tentativa dela de tentar voltar para Paul e descobrindo que ele matara mesmo sua tia, passando pela visita dela à mãe na cadeia e chegando ao derradeiro momento de sua morte, após falar que queria doar seu rim.

Pra falar a verdade, acho que ela fará falta sim, porém, a sua morte abre um infinito leque de possibilidades para o resto de temporada que ainda está por vir. Esperemos que os roteiristas o desenvolvam bem, pois, como sabemos, potencial há. E muito.

*Ainda dá tempo de votar no TVxSéries Awards, eu acho. Então, vá no link do ""prêmio"" aqui no canto e defenda sua série.

Por: João Paulo

1 comentários:

Danilo disse...

Gostei bastante do episódio.
Bree sem Keith >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Bree com Keith. Adorei ela fazendo reunião pra conseguir um rim. haha
Foi divertido a Renee tendo um ataque achando que perdeu a Paige.
A Gaby não muda mesmo, já me acostumei. Mas achei bonitinho a Juanita sapateando.
Susan foi bem mais ou menos. Acho que é porque ela ficou o tempo todo com o Mike e não gosto dele.
E fiquei muito triste pela Beth. Ela vinha sendo uma das minhas personagens preferidas dessa temporada, me conquistou de cara.
Espero que a morte dela aumente a tensão entre Paul e Felicia e que isso nos renda ótimos momentos pra série.

Postar um comentário