domingo, 13 de março de 2011

The Event, 1x12. "Inostranka"

"Não é apenas uma libertação. É um golpe de Estado" - Sterlling

Se há uma série que foi duramente criticada entre as principais estréias da fall season 2010/2011 trata-se de The Event. A produção que prometia mundos e fundos, que teve seu primeiro teaser divulgado muito antes do episódio Pilot e que causou comoção em todos os fãs de seriados, frustrou quando sua exibição começou.

Porém, há produtos que conseguem se acertar, principalmente quando a emissora reconhece os problemas e permite um tempo maior para seus roteiristas e produtores. Foi o caso de The Event, com três meses de hiatus, houve tempo suficiente para que todos os envolvidos conseguissem identificar os principais problemas da série e corrigi-los.

Muito longe de ser uma obra-prima, "Inostranka" já apresentou o melhor episódio desta temporada inicial - e, pela audiência, a única - e isso é um bom sinal, pois, no episódio duplo (1x11 e 1x12), houve uma melhora significativa e a série conseguiu entrar nos eixos.

Este episódio em especial conseguiu tudo que a série tentou em todos os episódios anteriores sem sucesso: adrenalina. Foi muito interessante ver Inostranka ser invadida por Thomas e toda a tentativa inteligente de Starlling em proteger a prisão, garantindo que ninguém saísse. Seria dos maiores absurdos do planeta se ele conseguisse evitar a fuga e, graças a Deus, não conseguiu.

Ainda assim, gostei de ver a determinação que ele tem em proteger os EUA e também gostei que Maya provou a ele que o povo adepto a Sophia não age e nem aprova os métodos de Thomas. Falando em Sophia, acho que a união dela com Michael e Leila vai ser bem interessante, apesar disso, me irritei com a forma com que Sean abandonou Leila, clichê ao extremo e previsível desde o momento em que ele disse a ela: "vamos dormir".

O plot do presidente continua me irritando, apesar dele ter tentado se impor diante da Senadora, acabou abrindo as pernas por puro medo, nem parece ser presidente da maior potência que o mundo já viu. Piegas ao extremo. E continuo sem entender qual é a do cara velho que aparece raramente, tenta sempre filosofar, e é muito chato.

Enfim, vamos esperar que o próximo episódio seja tão interessante quanto foram os dois últimos.



Por Daniel César

1 comentários:

Anonymous disse...

tdas series novas tem teasers divulgados antes da estreia. ñ foi exclusividade de the event ñ!

Postar um comentário