quinta-feira, 10 de março de 2011

Glee, 2x15. "Sexy"

Terminei de assistir a esse episódio de Glee completamente satisfeito. Não só com a história em si, mas também com a audácia que ele teve ao dar uma verdadeira aula de educação sexual, coisa que muitas escolas pelo mundo afora não têm coragem de fazer. Mas o mais legal foi, com certeza, aprender com Holly. A mulher é uma lenda e ainda tocou na ferida ao dizer a verdade por trás da gravidez à Brittany, arrancando cruelmente da garota a parte criança que ainda restava ali.

Mais do que educativo, Glee fez, mais uma vez, um episódio provoquente. Sim, provoquente. Não é provocante. Não é quente. É provoquente. Se pra bom entendedor meia palavra basta, eu não precisarei nem explicar que esse neologismo, que até onde eu sei foi criado por mim, é uma mistura dessas duas palavras que o seriado apresentou. É uma forma mais prática, rápida e preguiçosa de se falar.

Enfim, Holly voltou de novo como substituta. Não estou reclamando disso, afinal, adoro as participação de Gwyneth Paltrow, mas, poxa, poderiam efetivá-la logo, não é mesmo? Ela faz toda diferença e deixa a série ainda melhor, pois sua personagem é ótima, além de sua intérprete, além de bonita, ser muito talentosa. Isso sem falar nas performances musicais dela, que são sempre sensacionais.

Mas não só Holly teve bons momentos. Os personagens, em geral, tiveram cenas bastante satisfatórias. Gostei, aliás, da maioria dos plots do episódio. O que me incomoda um tanto ainda é que Kurt está muito avulso à história. O personagem já é péssimo interagindo com o pessoal do glee, com uma história chata e desinteressante (ficar treinando caras sexy à frente do espelho?! Ah, faça-me o favor!) fica pior e mais, muito mais intragável.

Ema, porém, brilhou todas as vezes em que apareceu. A personagem estava em sua melhor forma. A verdade dói, nós sabemos, mas vê-la encarando a verdade e estando confusa com seus sentimentos acerca de Will foi muito legal e serviu pra dar destaque à personagem.

Não é a primeira vez que Glee aposta numa trama mais quente para dar clima ao episódio, isso até já está ficando bastante comum. Porém, não há do que reclamar. Os roteiristas acertam em cheio quando usam isso com bom gosto e a favor dos personagens.

Mas agora é hora de repassar algumas lições que nós aprendemos durante “Sexy”! Chegou a hora da revisão! #Telecurso2000Feelings: Pepinos NÃO transmitem AIDS, pode comê-los na salada à vontade! Não acredite em tudo o que é dito no desenho do Pica-Pau, ele mente descaradamente, principalmente no que diz respeito ao modo pelo qual crianças chegam até seus pais. Quando você transa com uma pessoa, na verdade, você está transando com todas as outras pessoas com as quais esse seu parceiro fez sexo. Desperate Housewives é uma série picante e ajuda a diminuir o seu apetite sexual.

Lembram de mais alguma, amiguinhos? Se sim, compartilhem com os seus coleguinhas aqui!

E, ah, diferente das pernas de Ema, as votações para o TVxSéries Awards ainda estão abertas! Glee, seus atores e seus personagens concorrem em algumas categorias. Não perca tempo!

Por: João Paulo

0 comentários:

Postar um comentário