quarta-feira, 30 de março de 2011

Fringe, 3x18. "Bloodline"

"Aperte a minha mão com toda a sua força." - Lincoln Lee 


Antes de começar, gostaria de compartilhar com vocês a minha alegria de quinta-feira à noite. Foi, sem dúvidas, a minha melhor noite de março. Quando li o tweet do Joel Wyman dizendo “Fringe was picked up!!!! Thanks Fringedom!” eu surtei. Nem acreditei que Fringe havia sido renovada,e ainda por cima com 22 episódios. “FOX Renews FRINGE” entrou nos TT’s - World Wide e nada mais importava. Finalmente teremos a quarta temporada e poderemos curtir, se emocionar e ficar felizes depois de um episódio sem se preocupar com a audiência. Quem aí vibrou com a notícia? Obrigado, FOX. Mas, como vocês estão aqui para ler uma review, e não meu twitter (@gguicruz), vamos ao assunto que interessa: a review.

Welcome to the other side! Não sei vocês, mas eu achei esse episódio um dos mais emocionantes da série toda. Saindo de um episódio morno (3x13 – Immortality), o outro lado saiu daquela mesma fórmula de sempre e foi para um episódio de arco perfeito de acontecimentos inesperados. Quem diria duas semanas atrás que alt!Olivia Dunham teria o seu bebê nessa temporada?! Os produtores de Fringe estão jogando uma bomba a cada semana e particularmente, estou gostando disso. A terceira temporada me surpreendeu (muito!) e está se tornando a melhor da série até agora.

Henry, o taxista, teve um ótimo retorno e uma boa desculpa de o que ele tem feito desde sua ultima aparição (3x07 – The Abducted, quando ajudou Olívia a ir para a Ilha da Liberdade, para tentar escapar). O taxista andava perseguindo a alt!Olivia. Ela foi seqüestrada, e é claro, nossa gênia Kickasstrid* acabou descobrindo que um táxi esteve rondando o apartamento de alt!Olivia há um tempo. Depois de ciente dessas informações, os apaixonados Lincoln (pela Bolívia) e Charlie (pela Bug-Girl, ops, Mona) entram em ação e acham o taxista. Henry, assustado, conta tudo o que aconteceu. Depois de descobrirem que Walternate anda escondendo segredos da própria Divisão, tenho certeza que essa história não vai parar por aí...


Vamos agora para o real ponto do episódio: o crescimento e nascimento do bebê. A gravidez de alt!Olivia não poderia ser pior: ela sofre de uma doença em que os bebês não suportam o parto, e às vezes, nem as mães. Pois bem, os vilões que seqüestraram Bolívia injetam algo no bebê, que só vamos saber depois que é um líquido para acelerar o crescimento da criança, algo que já foi abordado no episódio 1x02 – The Same Old Story – um fato que me leva a acreditar cada vez mais que a série foi planejada desde o início. O feto começa a crescer e Bolívia sente cada vez mais a dor de ter uma gestação de nove meses em minutos, e mesmo tento um balão dentro da barriga, ela finalmente consegue escapar e contatar Lincoln, dizendo que está em Chinatown. Aliás, a rapidez em que Lincoln e Henry conseguem chegar lá é incrível... Que baita atalho.

Enfim, Henry e Lincoln chegam lá e concretizam que a ajuda não chegará a tempo e que eles terão de fazer o parto ali mesmo. Ah, o parto... O ápice de emoção do episódio. Não sei se tenho vergonha de dizer, mas chorei. Como eu disse, foi o ápice de EMOÇÃO do episódio, e isso é bem diferente de QUALIDADE. Não estou menosprezando a cena, aliás, acho bem difícil uma série que saiba fazer um parto que fique realista, mas eles poderiam ter se esforçado mais. Detalhes simples como: o bebê nascer cheio de sangue, e a Bolívia ser obrigada a fazer uma força enorme, são importantes. Mas enfim, ótima cena em alguns aspectos.

No final do episódio, descobrimos que tudo foi um plano do nosso Dick Vigarista – Walternate. Os planos dele nunca são claros. Nós não sabemos o que ele pretende com o bebê, com a máquina, Peter e etc. E fica cada vez mais claro de que ele é mais malvado que o antigo Walter. Ele pode dizer que não vai fazer experimentos em crianças, mas aceita acelerar o crescimento de seu próprio neto é possível? Isso, sem contar em o que teria acontecido com Bolívia se ela não tivesse escapado. Nunca saberemos, mas eu não duvido que ele deixaria a ruiva para morrer. Em resumo, eu achei um ótimo episódio, e vocês?

Em tempo¹: O próximo episódio será no dia 15/04 e será “Over Here”, com um episódio parecido com o 2x19 – Brown Betty. Ele será chamado 3x19 - Lysergic Acid Diethylamide. Para quem não sabe, significa LSD.

Em tempo²: *Kickasstrid é como a atriz Jasika Nicole chama a alternativa de sua personagem, Astrid Farnsworth.

Por: Guilherme Cruz

0 comentários:

Postar um comentário