quarta-feira, 30 de março de 2011

Community, 2x19. "Critical Film Studies"

Eu poderia utilizar a piadinha do "Abed faz aniversário e quem ganha o presente somos nós", mas ela já foi usada em outra ocasião.


Vocês já assistiram Pulp Fiction? Pois é, eu não. E, por esse motivo, passei grande parte do episódio viajando na maionese e não entendendo a maioria das referências presentes no mesmo. Mas isso pouco importa porque, em si, "Critical Film Studies" foi demais e valeu a pena, principalmente, por causa da atuação de Danny Pudi. Mais do que nunca, o cara mostrou a que veio na pele de Abed.

Community conseguiu deixar até Cougar Town um pouco mais engraçadinha. Eu gosto da série, me divirto às vezes, mas reconheçamos que ela não é essa Coca-Cola toda. Aliás, eu nem me lembrava da série, que está em hiatus desde, sei lá, janeiro e só volta no final de abril. Ou seja...

De qualquer jeito, Cougar Town deveria se sentir honrada e levar tudo na brincadeira. Falo com sinceridade que nem sei alguém envolvido com a comédia da ABC fez algum comentário acerca da referência, mas ok.

Pra mim, o destaque absoluto do episódio foi, sem dúvidas, a conversa entre Jeff e Abed. À medida que a cena avançava, a minha atenção aos detalhes da mesma também cresciam assustadoramente. Danny Pudi se elevou como ator de uma forma única, nunca antes vista na série. Foi genial. Genial.

Prefiro apenas dizer que adorei o resto e não entrar em detalhes. Não posso, infelizmente, falar com mais propriedade, já que não conheço o filme. E falar de algo que não se conhece é cair numa armadilha profunda. Ou não.

Por: João Paulo

0 comentários:

Postar um comentário