sábado, 12 de março de 2011

The Event, 1x11. "And Then There Were More"

"Eu te ajudo a achar seu filho e você me ajuda a achar minhas filhas. São minhas condições" - Michael

The Event teve o maior, ou um dos maiores, hiatus da atual temporada da TV americana. Tantos meses sem a série serviu para purificar o telespectador após aquela seqüência de episódios ruins em que nada acontecia e o roteiro parecia caminhar para lugar algum.

O fato é que a produção chamada de "a nova Lost" decepcionou bastante na primeira metade da temporada e, após um início promissor, já entrou em hiatus sob sério risco de cancelamento, com uma queda brusca de audiência que mostrou o incômodo do telespectador com o produto.

O retorno da série, apresentou dois episódios e uma audiência pífia - os fãs devem realmente começar a se preocupar - mas, ao menos no primeiro episódio de retorno "And Then There Were More" a série parece tentar entrar no eixo e responder algumas perguntas de forma mais interessante do que aparentava no início.

A resposta rápida para a pergunta "Michael é um alienígena" deixou o episódio ágil e interessante. Apesar de ainda detestar Sean e Leila, confesso que a determinação do casal em encontrar a irmã dela e descobrir toda a conspiração sobre esses alienígenas merece uma nota positiva. Mesmo que as seqüências sejam bizarras, como a cena em que eles provocam o acidente com a Kombi. Sempre que Sean tem idéias mirabolantes eu me pergunto o que este jovem fazia antes de conhecer Leila, trabalhava com Jack Bauer?

Confesso que o presidente Elias continua me irritando profundamente. Ele não tem a menor noção do que faz e, seu personagem é fraco, sou muito mais o Blake que sempre tem frases de efeito e, o que o torna ainda mais interessante, cumpre todas as suas frases. Achei sensacional vê-lo em Inostranka pessoalmente para interrogar os presos.

Já Sophia me decepcionou no episódio. Sempre a defendi como a personagem mais forte da série, mas a forma "doce" com que ela trata o próprio filho me causa irritação. E acho que todos notam isso, tanto que Michael teve coragem de desafiá-la com a frase em destaque. Aliás, Michael começa a mostrar ser um dos protagonistas da história e achei muito lindo o encontro dele com Leila. Esse plot promete bastante.

E, pelo visto, descobrimos finalmente qual é o tal Evento que trata a série. É a chegada do exército de aliens, pelos menos parece isso por este episódio, certo?



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário