quarta-feira, 23 de março de 2011

Fringe, 3.17: “Stowaway”

"E se, Peter, isso não for sobre biologia ou física?" – Bellivia


Alô leitores e leitoras do TVxSÉRIES. Vocês provavelmente nunca leram uma review de Fringe por aqui, mas agora eu começarei a escrever então espero que gostem.

Para começar a review, devo elogiar extremamente a incrível atuação de Anna Torv interpretando Bellivia nesse episódio. O jeito de andar, de se mover, realmente parecia que eu estava olhando para o próprio Leonard Nimoy, sem falar na voz que ela fez... incrível. Bem, voltando ao episódio, começamos com Bellivia contando sobre como e quando planejou “incorporar” Olívia. Ele disse que quando deu a ela uma xícara de chá, (2.04 – Momentum Deferred) em seu escritório do outro mundo, colocou os imãs da alma na bebida. E sendo assim, quando seu corpo físico morreu, sua consciência foi atraída por esses imãs.

Não sei se fui só eu, mas eu estou achando os casos de Fringe cada vez mais difíceis de entender. O caso dessa semana foi Dana Gray (vampira de almas misericordiosa), uma mulher que não pode morrer. Ao decorrer do episódio, descobrimos que ela quer, mas não pode. Dana tenta de tudo mas apenas consegue morrer no final do episódio, quando é atingida por uma bomba. Depois de sua morte, fiquei me perguntando o motivo, a razão pela qual ela não conseguia morrer, mas agora conseguiu. E depois, Bellivia contou sobre duas de suas teorias: 1ª – A energia emitida pela bomba reiniciou sua carga eletromagnética do seu corpo, e foi essa carga única que fez com que a mulher morresse. A 2ª é de sua primeira teoria estar errada e que ela só conseguiu morrer agora, pois conseguiu completar seu destino – salvar as pessoas do trem de uma explosão. E é nessa parte que o Dispositivo, e Peter fizeram sentido. E se for o destino, sina de Peter morrer naquele Dispositivo? E se não há nada que Walter, e Olivia possam fazer para evitar isso? Teremos uma resposta provavelmente na season finale. Eu achei muito bacana esse pensamento de Belly. Nem tudo é ciência, e por isso estou gostando bastante do rumo que Fringe tomou nessa temporada. Outra coisa bacana durante o episódio foi a aparição de Lincoln Lee ‘Over Here’, a participação dele foi realmente boa e espero que ele apareça mais vezes daqui para frente.

As cenas Bellivia/Walter foram incríveis, a risada que eles davam a cada “piadinha interna” era contagiosa. A parte dos dois tentando descobrir o trem em que Dana Gray estava foi brilhante, as cenas são tão boas que às vezes eu esqueço que é Olivia e gostaria que Bell ficasse ali por um longo tempo. Ainda nas partes engraçadas do episódio, temos Bellivia assediando Astrid (não consegui ficar sério enquanto ela abotoava os botões da camisa, ou quando Belly elogiava suas mãos), e também nossa Gene (que raramente aparece bastante em um episódio, mas quando aparece, é sempre uma das estrelas).

Resumindo, o episódio dessa semana foi realmente bom, me fez pensar que Fringe não é sempre apenas ciência, mas também sobre outras coisas inexplicáveis (lembrei de LOST),também me fez questionar sobre o destino de Peter, além de ter um caso da semana ótimo com uma atriz que cumpriu o prometido. A única coisa que eu não gostei tanto foi a falta de respostas de Bellivia. Ele poderia muito bem ter dito todos os planos (ou boa parte) do Walternate sobre a máquina e sobre Peter, ao invés disso, não tivemos nada. E o final do episódio hein?! O que será vai acontecer com esse surto Olive/Belly? Bem, espero que vocês tenham gostado da minha primeira vez por aqui. E vocês, o que acharam de “Stowaway”?

Em tempo¹: No twitter, Joel Wyman (escritor) disse que nós TEREMOS respostas sobre Bell.

Em tempo²: A audiência dessa semana foi de 3,797 milhões e 1.3 de rat/sha. O pior da série. Como isso pôde acontecer? Ninguém sabe.

Em tempo³: A continuação desse episódio irá ao ar no dia 15/04 nos EUA, pois semana que vem será o episódio “Bloodline” e será Over There.

Por Guilherme Cruz

4 comentários:

Kevin Parreira disse...

UNICA SÉRIE QUE FALTAVA NESTE BLOG. AGORA ESTÁ PERFEITO, OU QUASE.

Carol Siquot disse...

Parabéns pela review, Gui! Espôs bem os pensamentos durante o episódio e, realmente, como Fringe chegou à um ponto tão baixo na audiência!?
Rezemos pela renovação! ;D

Anonymous disse...

Série DIVA. Merece a renovação. Sem dúvida.

Anonymous disse...

Era a série que faltava por aqui!

Episódio excelente, e ainda dá mais alegria agora que a série foi renovada!!

Postar um comentário