quinta-feira, 24 de março de 2011

Community, 2x18. "Custody Law and Eastern European Diplomacy"

Está virando pleonasmo dizer que Community nos apresentou um episódio excelente.

Antes de começar esta review, vou contar uma história pra vocês. Na semana passada, durante a aula de Linguagem Jurídica, a professora disse que não tem como um texto ser totalmente imparcial. Segundo ela, impessoalidade não existe. Por mais que nós tentamos fazer um texto neutro, não conseguimos. É humanamente impossível. Se você parar pra pensar, verá que, sim, isso é verdade.

Por que eu estou falando isso, você se pergunta. Bem, porque, antes de mais nada, quero deixar claro que, juntamente com Parks and Rec e HIMYM, Community é minha comédia favorita, mesmo estando apenas na segunda temporada. Então eu não quero que vocês leiam esse texto achando que eu, enquanto o escrevia, deixava de lado meu xiitismo pela série. É impossível. Portanto, parem de achar que nós devemos ser imparciais.

A verdade verdadeira é que, em nenhum momento, eu dou minha opinião como verdade absoluta. Todos vocês têm o direito de, na parte de comentários, discordar comigo, não é mesmo? Poucos fazem uso desse artifício, é fato. Entretanto, muitos adoram falar que fulano de tal se acha o dono da verdade. Realmente é muito mais fácil não ter uma visão formada e acusar os outros de ser isso, ser aquilo.

Portanto, começa agora a review do episódio de Community desta semana escrita por um fã número um da série. Sem mais.

É impressionante como Community nunca nos decepciona e, semana após semana, nos apresenta episódios que são, simplesmente, demais. Não dá pra pensar nessa como uma série normal, um seriado qualquer, mais uma comédia. Não é.

Os episódios têm tantas referências que nós, às vezes, nem captamos a mensagem por causa delas. Na hora de baixar as legendas, a equipe responsável pelas mesmas coloca um rol de informações que devem ser lidas acerca dos mesmos. Confesso que não leio todas e, por isso, em muitas partes fico boiando na história. É divertido até, admito.

Já caiu a ficha de vocês de que Shirley está grávida? Pois é, eu ainda não acredito nessa história. É estranho pensar nela tendo mais um filho. Aliás, essa gravidez dela foi o centro do episódio e levou ao desenvolvimento de um plot demais: Chang x Jeff.

Foi muito legal ver Chang sequestrando dois meninos negros na saída da escola achando que eles eram os filhos de Shirley. Na hora que ele e Jeff percebem o equívoco, este se oferece para entregar os filhos à verdadeira mãe, que tem um nome estranho que não consigo lembrar.

Chang, porém, não perde tempo e denuncia Jeff à polícia dizendo que o cara sequestrou os dois adolescentes. Os desdobramentos dessa história foram demais e nos fizeram dar boas risadas.

Enquanto isso, Britta conhecia melhor um novo amigo de Abed e Troy e, como sempre, tentava tirar dos meninos e pegar pra ela.

A cena em que ela é interrogada pelos dois e, cinicamente, diz que o novo amigo deles (também não me lembro do nome dele, desculpa) foi quem roubou o DVD de Abed (que agora não empresta mais seus DVD’s para ninguém) foi muito boa. Um show de atuação de todos os envolvidos.

No final, quando eu percebi que Annie aparecera pouco durante o episódio (a cena dela, no começo, dando dois presentes para Shirley, cada um de uma etnia diferente, foi demais!), eu voltei ao começo e procurei, então, as ações em segundo plano para ver se, à semelhança do que fizeram com Abed logo no começo da temporada, ela havia, sim, estado presente durante todo o tempo.

Eu não achei nada, mas, como disse no twitter, sou sonso e, mesmo dando toda atenção do mundo às coisas que ocorreram em segundo plano, posso ter deixado passar batido. Enfim. :P

p.s.: Community não deve concorrer ao Emmy? Foda-se. A série já está renovada mesmo!

p.s.²: TOMARAM NO CU AS PESSOAS QUE DIZIAM QUE A SÉRIE SERIA CANCELADA PORQUE NÃO TEM AUDIÊNCIA BOA E NEM CONCORRE A NENHUM PRÊMIO!!

p.s.³: desculpem o palavreado. Infelizmente, eu não sou santo neste ponto (NESTE PONTO!!!!1) e, às vezes, dou uma xingada.

Por: João Paulo

1 comentários:

Danilo disse...

Britta tava ótima, pra mim foi o destaque do episódio.
Não teve nada que eu não gostei nesse episódio. Annie e Pierce apareceram pouco, mas nem fizeram tanta falta.

Postar um comentário