quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

V, 2x01. "Red Rain"

"Uma hora Ryan terá que decidir entre a filha dele e nós" - Padre Jack

Após uma primeira temporada completamente irregular, em que começou com uma audiência avassaladora e terminou de maneira morna e sob ameaça de cancelamento - derrotou a fraquíssima Flash Forward na disputa pela renovação e que, em qualidade, não apresentou grande roteiro ou qualquer tipo de inovação, apenas mais do mesmo e feito de maneira amadora, retornou ontem nos EUA - e hoje em nossos computadores - V.

A série tem um claro desafio nesta temporada. Recuperar o público perdido e tentar apresentar uma história convincente na busca pelo telespectador. Não que a primeira temporada tenha sido ruim, não foi, mas também não foi boa. Na verdade, é muito difícil definir o que V apresentou até aqui. Poderíamos nos inspirar no blog Legendado e dizer que a série foi ruim, mas foi boa.

A estreia da 2ª temporada com "Red Rain" já apresentou melhora significativa em relação a todos os episódios da primeira temporada. Um roteiro muito mais trabalhado e bem planejado que mostrou conhecimento grande da história e ter o total domínio do que vai acontecer, pelo menos essa é a nossa expectativa.

Gostei bastante de ver que Anna não tem mais o controle absoluto de tudo e realmente está afetada por reações e sentimentos humanos. Duvido que ela não tenha novas recaídas como ela jurou, acho que vamos ter novidades sobre isso principalmente porque ela realmente parece estar convencida - ou querendo enganar-se - que Lisa está completamente redimida, quando Lisa representa um grande perigo a ela.

Perigo mesmo quem representa é Erika, disposta a derrotar os Visitantes a todo custo. Erika é uma mulher que pensa antes de agir e toma as decisões com a frieza necessária. A bem da verdade, ela é a membra da Quinta Coluna que mais se aproxima de Anna no modo de agir e isso pode contar muitos pontos em favor dela.

Confesso que Ryan e o Padre Jack não significaram grande coisa pra mim e também não entendi muito bem a pesquisa do tal médico. Tudo bem que descobriram que os V's querem procriar, mas só porque Ryan encontrou o médico, sem ele, não havia perigo. Achei forçar a barra. E também achei nada a ver eles quererem procriar com a tal "Red Rain" que é uma espécie de fósforo.

Gostei mesmo foi da possibilidade de Érika ter tido contato com um V durante a gravidez e, por isso, o exame ter dado negativo para o pai verdadeiro de Tyler.  Torço para que o rapaz tenha alguns elementos dos alienígenas.  Adorei o fim do episódio com o público sendo apresentado para a mãe de Anna que tem um olhar MUITO demoníaco.

O melhor do episódio mesmo foi Anna mostrando a verdadeira face dos Visitantes - que aliás são menos feios do que eu imaginava - e mais do que isso, com uma calda - alguém achou isso meio óbvio? Eu achei - matando o pobre general. Anna se torna cada dia mais minha personagem favorita. A expectativa para os próximos episódios agora são grandes.



Por Daniel César

2 comentários:

@jupabelmok disse...

Gostei do episódio, mas sei lá, parece que faltou alguma coisa.

Morena Baccarin mandou muito bem! Cada vez melhor.

João Pedro disse...

Eu gostei bastante, foi um episódio bem amarrado e espero que cresça durante esta temporada pra garantir renovação.

Postar um comentário