sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

V, 2x03. "Laid Bare"

"Anna nunca poderá mudar o que há dentro de você, Liza" - Erika

Após um dos episódios mais horríveis de que se teve notícia desde que V estreou nos EUA, a série conseguiu apresentar uma significante melhora, ainda que não chega a ser o suficiente para dizer que ela voltou a ser atraente como era na primeira temporada. Cheia de equívocos gritantes, para continuar assistindo é necessário boa dose de boa vontade.

V estreou prometendo mundos e fundos e chegou a ser cogitada como a substituta de Lost. Não cumpriu muito do que prometeu e, a bem da verdade, é que apresenta um roteiro fraco e cheio de furos, ainda assim, é uma história gostosa de acompanhar, exceção feita à episódios como o 2x02.

Já "Laid Bare" conseguiu segurar a atenção do telespectador durante os 41 minutos de exibição do episódio. A busca constante de Érika por derrotar os visitantes se torna muito mais interessante que qualquer coisa na série. Achei muito fake a luta dela com Malik, mas confesso que adorei o método utilizado pela equipe de Érika para descobrir tudo que Malik pudesse falar. Ver a pele de um visitante ser retirada é muito legal e adorei quando Ryan cortou a calda dela.

Quanto mais tento entender o motivo dos visitantes terem escolhido o filho que estava no ventre de Erika, menos consigo saber. A informação sobre a mudança do DNA de Tyler não chegou a ser surpreendente, mas a conclusão do cientista foi. Afinal, por que retirar parte do DNA dele? Para colocar outra coisa no lugar. Agora é descobrir o que.

Enquanto Tyler continua sendo o mesmo babaca de sempre que, aliás, já deveria ter morrido há muito tempo para nos dar sossego e Anna usa isso a seu favor - a ideia para desmoralizar o padre foi espetacular, temos que convir - estou adorando a humanização de Liza. A cena em que ela chora abraçada a Erika foi forte e muito interessante.

Sim, o episódio foi legal, gostei de ver Ryan ao lado de Erika novamente, gostei de ver Liza apresentando traços de humana, gostei de Anna com seus muitos planos. Mas é sério mesmo que os Visitantes criaram uma máquina para destruir a alma humana? É esse tipo de coisa que tira V da lista de séries sérias para colocá-la entre as trashes. Não dá para engolir, e ela ainda planejou isso há muitos anos ordenando o sequestro de muitas pessoas ao longo dos anos. Essa história não pode terminar bem.



Por Daniel César

1 comentários:

João Pedro disse...

Eu gostei do episódio, melhor que o anterior!

Postar um comentário