quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Gossip Girl, 4x12. "The Kids Are Not All Right"

"Tudo bem, querida. Agora que entendi que seu jogo infantil é quem você é de verdade e não uma fase, eu não quero alguém como você querendo ser eu" - Eleanor. 

Gossip Girl bem que tentou, mas - infelizmente - não foi desta vez.


Não, não é má vontade. Eu juro que tenho toda a paciência do mundo com a série, mas chega um ponto – como esse – em que as coisas começam a se complicar. A trama estava caminhando bem, porém, os roteiristas resolveram mudar um pouco o foco das coisas e, digamos, elas saíram um pouco do controle.

Não achei que foi uma boa volta depois do hiatus de mais de um mês. Confesso que esperava bem mais. Esta temporada, que começou muito boa, recuperando-se bem do tombo que o seriado sofreu em sua 3ª temporada, começa a cair, cair e cair. E desta vez, a queda será bem maior. Como dizia Juvenal Antena, quanto maior o coqueiro, maior o tombo.

Fiquei abismado com tamanha falta de competência que os roteiristas tiveram para conduzir uma trama que, a princípio, daria muito pano pra manga. Horrível todo aquele disse me disse envolvendo Lily e aquele ex-sócio do pai de Chuck. Blair nem se destacou muito no episódio, mas toda aquela história dela gerou ótimos diálogos com sua mãe.

Talvez a culpa até seja minha, afinal, esperar muita coisa de uma série rasa como Gossip Girl nunca é uma boa coisa. Mas talvez eu pague a minha língua e toda essa história comece a ficar interessante novamente. Como disse a própria gossip girl, tudo é possível. O fato é que quando GG tenta ser muito séria e se levar a sério, ela derrapa feio e, como resultado, temos um verdadeiro desastre. Como foi este episódio.

p.s.: Little J. dava todo um ânimo à série. Acho que está faltando um pouco dela atualmente.

*filme referência do título do episódio: "The Kids Are All Right" (2010)

Por: João Paulo

1 comentários:

Anonymous disse...

afffff eu amei o episódio!

Postar um comentário