domingo, 9 de janeiro de 2011

Parenthood, 2x11. "Damage Control"

"Tomei uma decisão de ano novo que posso cumprir. Nunca mais vou ter um encontro" - Sarah

O hiatus não foi assim tão longo, é bem verdade, mas foi o suficiente para que todos os fãs sentissem falta da família mais emocionante da TV atualmente, afinal, em apenas uma temporada (não completa) e meia, Parenthood já conquistou o coração dos fãs e faz com que todos que assistem a cada um dos episódios se emocionem com cada personagem.

Se a primeira temporada já era ótima, a segunda temporada continua sendo histórica e memorável. A qualidade do texto subiu muito em qualidade e não apenas os conflitos se tornaram mais complexos, mas os personagens começaram a ter mais oportunidades e não apenas se focando em um ou outro.

Como aconteceu em "Damage Control", disparado o melhor episódio da série até o momento. A começar pelo plot de Adam, Kristina e Haddie. Eu sabia que o relacionamento da garota com um rapaz mais velho que sofreu com alcoolismo e que sequer conseguiu concluir os estudos não seria aprovado pela família. Porém, o que eu não sabia é que Adam e Kristina lidariam com isso como pais maduros, responsáveis e sérios. Gostei do jantar de família para conhecer o rapaz e achei também que eles aprovariam o romance. A surpresa foi grande com a decisão, porém, apóio o casal, Haddie é muito jovem para enfrentar uma história dessas.

Gostei bastante também de ver Júlia voltando a ter destaque. Achei muito fofo ver a forma como ela e o marido lidaram com um tema tão delicado como a morte. De fato, não é fácil falar sobre a morte com uma criança tão pequena, mas de novo, Parenthood nos mostrou como é complexo, emocionante, mas possível tratar todos os temas com unidade familiar. Gostei bastante.

E Crosby? Todo mundo sabe que entre todos os personagens ele é o que eu menos gosta, mas especialmente neste episódio o plot dele foi bem interessante. Desde que Jabbar apareceu em sua vida, ele tem sido ótimo com o menino, porém, ver que chegou o momento de ser pai e não mais amigo (como Jasmine disse) e acho que ele entendeu bem, e foi a primeira vez que deixei de achar o Jabbar um fofo pra querer dar uns tapas nele, menino folgado.

Mas este episódio teve uma dona. Lauren Grahan. Gostei do destaque para Drew que, novamente foi um imbecil tentando agradar aos outros e fez tudo errado, mas gostei mesmo foi de Sarah tentando lidar com os filhos e falando sobre alcoolismo e drogas. Só pela cena de Sarah com seu pai explicando que ela tinha que educar os filhos porque deu a eles um pai alcoólatra Lauren merecia um Emmy. Atuação impecável dela que voltou aos bons tempos de Gilmore Girls e a se destacar do resto do elenco.

A volta de Parenthood foi um alento. A série é muito boa e conseguiu boa audiência, mesmo sem concorrência ainda, o que pode significar renovação para uma terceira temporada, já que a segunda temporada completa já está garantida.



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário