sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Greek, 4x01. "Defending Your Honor"

Foi quase um ano de espera, mas valeu a pena. Greek está de volta!

Após quase 300 dias de expectativa estreou essa semana a última semana da série mais cool no mundo das dramédias nos últimos anos. A única série que chegou muito perto de substituir Gilmore Girls em meu coração, não conseguiu, mas chegou perto. E o retorno de Greek veio já após a notícia de que a 4ª e atual temporada é a última. Pena.

Greek é daquelas séries que é simplesmente impossível não se apaixonar a primeira vista. As 03 temporadas foram impecáveis em todos os sentidos, mantendo um ritmo interessante nos plots, mas principalmente sabendo dosar corretamente o humor e o drama, tarefa muito difícil e que a maior parte das séries não conseguem sequer chegar perto.

"Defending Your Honor" abriu com chave de ouro a última temporada. Um episódio que tinha muito mais cara de final de temporada do que início, afinal já começou com uma formatura que nos despedia dos 'greeks' os principais personagens. Foram momentos memoráveis poder ver Casey e Ashleigh se despedindo numa formatura cheia de significados, olhares e expressões faciais que, somente os personagens e os fãs conseguiriam entender.

Foi só eu ou ver Ashleigh em Nova York foi a melhor coisa do episódio? Ela já era muito divertida ao longo da construção da série, mas agora, mais madura, formada, e sem o apoio de seu grupo, tornou-se sensacional. Aliás, Ashleigh sempre foi uma das personagens que eu achava ter mais futuro, apesar de nunca ter engrenado totalmente.

Achei tudo muito corrido nas eleições presidenciais da KTT e algumas cenas foram bastante desnecessárias, mas a rixa e o clima tenso entre Cappie e Rusty foi sensacional. A série consegue construir esse tipo de rixa estudantil como poucas vezes se viu na TV. O clima é muito real e o texto ajuda bastante com que o público fique assustado.

A parte romântica do episódio com Casey e Cappie continua me desagradando, pois acho muito "novela mexicana" e não consegue me convencer. Espero que trabalhem melhor isto e consigam criar o clima de drama que o plot precisa.



Por Daniel César

De qualquer forma, a volta de Greek foi como se esperava, muito boa e garantiu ótimos momentos, engraçados e emocionantes, como a série nos fez acostumados.

1 comentários:

Danilo disse...

Amei o episódio. Tava morrendo de saudades da série e o episódio super atendeu minhas expectativas.
Também adorei a Ashleigh em NY, apesar que ela é minha personagem favorita, então sempre adoro ela. Ela no viva-voz foi demais.
Achei o Evan super apagado, mas não comprometeu em nada o episódio.

Postar um comentário