sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Modern Family, 2x11. "Slow Down Your Neighbors"

"Luke: o professor do ano" - Luke

Se existe uma série atualmente que faz com que todos nós telespectadores sintamos muita raiva do hiatus e aliviados com o retorno das produções norte-americanas, trata-se de Modern Family, a melhor comédia atualmente no ar e, insisto, caminhando a passos largos para ser o melhor show sitcom da história dos seriados americanos.

Para alguns, não para mim, a segunda temporada está bem aquém da espetacular primeira temporada, mas é na temporada atual que assistimos a episódios tão espetaculares que seria impossível classificar o ano como abaixo da estreia.

"Slow Down Your Neighbors" é um claro exemplo disso. Poucos episódios de qualquer série fizeram com que minha barriga doesse de tanto dar risada e ainda menos episódios foram capazes de fazer com que eu precisasse pausar no meio para não perder o fio da meada enquanto ria. Pois o 2x11 de Modern Family foi exatamente assim, uniu tudo que é capaz de fazer o telespectador dar risada.

Todos os plots estavam divertidíssimos, a começar por Mitchell e Cam com uma história muito improvável, mas deliciosa. Ver o tal mestre de heick querendo ensinar as técnicas e tirar as energias negativas do Mitchell foi muito divertido, mas nada supera a cena do casal na banheira de hidromassagem ao lado deste estranho, todos praticamente sem roupa. E a cena em que Cam descobre que o tal mestre era um sem teto morando na casa de boneca de Lilly? Ri muito com ele apavorado e pedindo a Mitchell que chamasse a polícia.

O plot de Gloria também esteve ótimo. Adorei ver Jay super carinhoso ensinando Many a andar de bicicleta - o que foi o Many vestido cheio de roupas almofadadas pelo medo de Gloria? - e divertido mesmo foi ele ensinando Gloria, completamente paranóica e com medo de se machucar. Adorei.

Claire continua paranóica, porém, neste episódio esteve muito bem. E a história dela foi sensacional, principalmente porque praticamente envolveu um triângulo com Phill e a vizinha que tentava vender a casa. Ver a cara dela dentro do carro da vizinha percebendo tarde demais que tratava-se da pessoa que ela perseguia por dirigir em alta velocidade trouxe muitas - muitas mesmo - gargalhadas.

Mas este episódio teve um só dono. Trata-se de Luke. O menino que na primeira temporada teve plots ótimos, mas estava meio de lado este ano, roubou completamente a cena. A princípio com suas ironias sobre a demora que a polícia tem para atender chamados já foi divertido, mas quando ele resolveu ser o professor de Gloria para que ela conseguisse andar de bicicleta tornou-se genial. Por fim, na última cena do episódio, ele molhando a irmã para que ela respondesse a pergunta do pai que a ajudava a estudar, foi uma das melhores coisas do ano. Ri muito.

Modern Family voltou exatamente como havia ido, com outro episódio sensacional, muito divertido e mostrando que ainda há muitas histórias a serem contadas por essa série deliciosa de se assistir.



Por Daniel César

8 comentários:

@jupabelmok disse...

Você é um pouco exagerado quando o assunto é Modern Family (haha), mas foi um ótimo episódio mesmo.

Danilo disse...

Ótimo retorno. Luke tava demais mesmo.

tvxséries disse...

@jupabelmok

Não exagero, não. A série é sensacional :D

Danilo

É difícil para os roteiristas de Modern Family, ne? Todos os personagens são ótimos e todo o elenco arrasa, difícil escolher para quem dar destaque, o Luke estava absolutamente divino.

@jupabelmok disse...

Sim, é sensacional. Mas às vezes você força a barra e dá nota máxima para episódios que, digamos, não merecem.

E por que é difícil para os roteiristas? Eles que se propuseram a fazer uma série com tantos personagens! Como diz o ditado, quem pariu Mateus que o embale.

@tvxtv disse...

Aí depende do ponto de vista. Pra mim, todas as notas dadas foram justas. É uma questão mais complexa essa, sempre vai ter gente pra discordar das notas, aí é que tá a graça de se dar notas pras coisas \o/

E sobre personagens eu não concordo. Modern Family tem menos personagens que MUITAS séries e NENHUMA série tem tantos bons personagens como ela. Isso é uma dificuldade pra lidar com egos, mas é mérito dos roteiristas que conseguiram isso.

@jupabelmok disse...

Não foi isso que eu quis dizer. Mas é que, realmente, o elenco da série é ótimo, sem exceção, mas convenhamos, não é gigantesco. Por isso essa dificuldade de dar destaque não deveria existir. Entende? Luke e Alex, na minha opinião, estão sendo muito mal aproveitados nesta temporada. Na temporada passada, não era assim, havia um equilíbrio legal das coisas.

Mas desculpa, é só a minha opinião...

João Pedro disse...

Concordo com as 5 carinhas, não vi exagero algum. ÓTIMO EPISÓDIO e Luke genial, o melhor professor do ano!

@jupabelmok disse...

João, eu não falei que a review em si foi exagerada, eu também adorei o episódio.

Postar um comentário