segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

InSecurity, 1x02. "Keeping up with the Laslovs"

"Como você mataria um homem usando um miojo?" - JoJo

InSecurity, a série canadense que ainda não caiu no conhecimento do grande público, teve um episódio Pilot muito divertido e apresentou personagens interessantes e que poderiam gerar grande química junto ao público, principalmente por satirizar de forma muito competente as diversas séries que apresentam o universo policial pelo mundo afora.

Além disso, a premissa desta sitcom por si só chama a atenção, afinal é muito raro ver uma série que fala sobre um serviço de Inteligência de um país sendo tratado sob o ponto de vista do humor e mostrando espiões completamente sem noção do que fazem e, quanto mais loucos, mais competentes.

Em "Keeping up with the Laslovs" não foi diferente. Apesar do episódio em si conter muito menos cenas que levam o público a gargalhada, ele foi tão bom quanto o primeiro, principalmente por criar situações embaraçosas, mas muito divertidas e que mostraram claramente o interesse do roteiro em satirizar as situações policianescas apresentadas em outras séries.

Adorei ver Alex e Peter se passando por marido e mulher diante do traficante russo e sua esposa. Todas as cenas na casa dos russos foi muito divertida, mas especialmente a seqüência em que os 04 começam a dançar esteve sensacional. Peter dançando foi uma das melhores coisas do episódios. Aliás, ele foi o dono do episódio, seja dançando, seja bêbado, seja excitado, seja vomitando ou agindo como chefe. Esteve bem em todas as situações.

Adorei também ver Claude e Burt juntos novamente. Vigiando enquanto Claude termina de preparar o suflê, que aliás, parecia o protagonista do episódio, pois todos falavam deste suflê o tempo todo. A cena em que Burt acende a luz e, ao perceber o engano, se joga no chão e tenta apagar as luzes com uma vassoura foi hilária, também graças a cara de desânimo que Claude fez ao ver a cena.

JoJo e N'udu também foram ótimos. Comprando alguns ingredientes para a refeição acompanhar o suflê de Claude, eles estavam geniais na fila do supermercado assustando os clientes para passar na frente. N'udu explicando como mataria cada um dos clientes usando os ingredientes que eles mesmos compraram foi ótimo.

InSecuirty já teve dois episódios e ambos interessantes. Pode ser que não seja a série mais divertida já apresentada, mas de qualquer forma, é uma ótima pedida para quem gosta do estilo e de ver sátiras interessantes.



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário