terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Renovação: o caso Desperate Housewives


Ontem, como vocês já puderam ler aqui no blog, a emissora americana ABC renovou várias séries da sua grade; entre elas Grey’s Anatomy e Modern Family – sucessos de audiência e de crítica.

Acontece que, nessa leva de renovações, duas séries veteranas da emissora ficaram de fora: Brothers & Sisters e Desperate Housewives, ambas exibidas aos domingos.

A situação da primeira, que conta os dramas e conflitos da família Walker, é mais complicada. A emissora não mostra interesse algum em renovar a série dramática, que, em suas temporadas iniciais, recebia ótimas críticas. Há algum tempo, a série vem perdendo o fôlego não só em histórias, mas também em audiência.

Desperate Housewives, por sua vez, é um caso, digamos, mais complexo. A emissora já disse estar interessada em renovar a série para mais dois anos, só que tudo depende do contrato das quatro atrizes principais, que vence ao final da temporada. As negociações já estão sendo feitas há algum tempo, mas não se sabe a que pé elas andam.

Marc Cherry, o criador da série, tem, por sua vez, contrato por mais dois anos, porém, demonstra ter vontade de deixar a trama que se passa em Wisteria Lane para se dedicar à sua nova série dramática, Hallelujah (e boatos dão conta de que Teri Hatcher (Susan Delfino) seria a protagonista dessa série).

O que pesa a favor de Desperate é, além das críticas positivas que a série recebe, a boa audiência da mesma. Sempre na faixa dos 12 milhões, em total de telespectadores, é a mais assistida da emissora.

O que o futuro reserva às séries ainda é difícil dizer, mas sabe-se que, se forem canceladas, serão duas grandes perdas, porque são seriados de qualidade, bem estruturados e que, com certeza, farão muita falta.

Por: João Paulo

0 comentários:

Postar um comentário