sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

InSecurity, 1x03. "View to a Nursing Home"

"Feche a janela, não quero ser estuprada" - avó de Alex

InSecurity segue caminhando por um único caminho. Em três episódios apresentados, todos mostraram um mesmo formato de humor que, apesar de ser muito interessante e chamar a atenção pela qualidade, pode começar a cansar se não for feito algo.

Séries deste estilo devem, além de buscar dar ao telespectador a chance de dar boas risadas, procurar caminhos novos para que, o público se surpreenda com as tiradas e não comece a prever exatamente o que vai acontecer em todas as cenas, já que o estilo cômico é sempre o mesmo. Quando se consegue prever o resultado de uma seqüência, ela acaba por perder toda a sua qualidade.

Apesar disso, "View to a Nursing Home" foi um episódio bem interessante e, até aqui, o mais engraçado da série. Mesmo que conseguíssemos prever algumas das cenas, o texto colaborou bastante. Adorei a idéia de colocarem uma família muito rica que teve o pai, um mega empresário, preso, tentando se vingar do país lançando bombas em alguns pontos importante e, claro, todos engraçados.

O mais divertido, contudo, é que o grupo "terrorista" era tão ou mais desastrado que os membrods da NISA e, para conseguir isso, não é tarefa fácil. Ver Alex visitando sua avó no asilo para usar o quarto da velha como ponto de espionagem foi ótimo. O diálogo entre avó e neta foi uma das melhores coisas da série até o momento, principalmente quando "os caras da TV a Cabo" (Claude e N'udu) entravam no quarto.

Confesso que não gostei no começo do plot de ver Burt tentando se passar por escritor. Me pareceu fake a ideia de que o agente mais preguiçoso gostasse de escrever. Mas, a partir do momento em que ele usou cada passo da missão para tentar compor novas histórias e personagens, aí me cativou. Assim como o sequestro da avó de Alex foi sensacional, mesmo com a cena clichê dela comandando e enlouquecendo os sequestradores.

InSecurity segue sendo uma grata surpresa desta temporada e, mesmo sendo pouco divulgada por ser uma série canadense e não americana, ela é ótima, tem sátiras realmente muito bem boladas e dá pra dar boas gargalhadas.



Por Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário