segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Skins, 5x01. "Franky"

"Vocês são muito melhores que essa merda de lugar" - Franky

Foi um período impressionante sem minha série atual predileta. Como todas as produções britânicas, o fato de ter tão poucos episódios por temporada, faz com que o hiatus de Skins seja tão grande que deixa os fãs enlouquecidos de saudades. Mas quando volta ao ar, toda a saudade, toda a espera, tudo é esquecido e faz com que valha a pena.

Já foram 04 temporadas completas e 02 gerações que ficaram para trás. Ainda assim, é impossível escolher qual das duas arrebatou o maior número de fãs, visto que ambas conseguiram atrair o telespectador que se envolveu do começo ao fim com cada uma das personagens apresentadas num formato inovador e muito interessante de se ver.

A estréia da 5ª temporada apresentando a 3ª geração foi o que podemos chamar de épica. "Franky" fez o que o episódio de estréia das duas gerações anteriores não conseguiu, deixar os fãs da série apaixonados logo de cara por todos os personagens, e olha que a aposta dos roteiristas foi para fazer já na estréia um episódio focado num só personagem, ao invés de focar em todos.

Franky é, de longe, a personagem mais complexa que já passou por Skins. E olha que estamos falando de uma série que contou com personagens como Sid, Cassie, Effy e Pandora. Franky foge de qualquer estereótipo, a começar por sua androgenia e aposta numa personalidade complexa, rica e que pode abrir muitos horizontes ainda não explorados na produção.

Me encantei por todos os personagens logo de cara, mas confesso que gostei muito das relações Franky x Gracie e Franky x Mini. Aliás, Mini não é aquela pessoa tão odiosa como pode parecer a princípio, ao contrário, a cena do shopping, em que Franky vira o centro das atenções e ela foge, mostra toda sua insegurança. Ela é frágil e tenta se proteger.

A história de Franky, aliás, foi ótima e todas as suas cenas muito interessantes e bem aprofundadas. Gostei da relação amistosa que ela tem com os pais gays e do seu "único" amigo, um boneco. O episódio conseguiu, mesmo focando nela, apresentar todos os outros personagens e nos mostrou que temos uma geração muito rica e bem trabalhada.

Pela primeira vez Skins aposta num grupo de protagonistas que não serão amigos e, ao contrário, terão diversas rixas, além de ambientes e universos diferentes. Essa aposta parece válida e nos dará a oportunidade de conhecer diversos muitos. O melhor episódio de estréia entre as três gerações e já estou apaixonado pela temporada.



Por Daniel César

4 comentários:

Danilo disse...

Também acho o melhor episódio de estréia das gerações. Não sou o maior fã do piloto e não curto muito o 3x01.
Gostei bastante dos personagens, só achei o Nick e a Liv apagados, mas claro que mais pra frente com seus episódios eu vou poder conhece-los melhor.
Adorei a Grace, a doçura dela me lembrou a Cassie, apesar de serem duas personagens totalmente diferentes. E o Alo e Rich que achei que eu não ia gostar, me agradaram bastante.
Mas é claro que o destaque do episódio foi a Franky. Ela é a personagem mais interessante dessa geração e com certeza vai ter bastante destaque. Só não concordo com você quando diz que ela é a personagem mais complexa da série. Ainda acho que é a Effy, apesar que é cedo pra falar.
To botando fé nessa geração. Acho que dificilmente substituirá a primeira no meu coração, mas tenho a impressão que vão chegar perto.

João Pedro disse...

Comecei a acompanhar Skins a partir desta temporada, e posso dizer que achei muito legal! E já me apaixonei por Frankie! Episódio 5 estrelas mesmo!

Marcinho disse...

Tive que assistir o episódio pela segunda vez para formar uma opinião mais sólida sobre o episódio.
Acho que como um todo a série deu um passo a frente, em termos de maturidade. Ao que tudo indica, os dramas serão mais elaboradas e mais complexos durante essa temporada.
Apesar da série sempre abordar temas polêmicos, a última temporada deixou uma impressão de exagero e excesso (e olha que falar isso de Skins é quase uma ironia). Rezo para que esse erro seja corrigido nessa geração, o que pelo visto acontecerá, pois o ritmo desse episódio me pareceu mais calmo e mais focado.
Estou super ansioso pelo próximo episódio.

giovanna disse...

Essa geração está simplesmente fantástica. Eu não colocava fé nela antes, mas depois de conhecer a Franky e ver uma parte dos problemas que vão envolver essa temporada eu percebi o quanto sentia falta de Skins.

Postar um comentário