quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Shameless US, primeiras impressões.

Um pai ausente que vive bêbado. Uma irmã mais velha que é, praticamente, a mãe de todos. Um adolescente descobrindo a sua vida sexual. Outro adolescente com dúvidas sobre a sua opção sexual. Uma casa de pernas pro ar que mais parece um chiqueiro. Muitas, mas muitas confusões em família. Isso é Shameless US!


O seriado, que teve em sua estreia a maior audiência da Showtime em estreias nos últimos sete anos, vai na onda de dois segmentos que, no momento, estão em alta no mundo seriemaníaco: os remakes e as séries sobre família.

Mas antes de mais nada, esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre séries familiares. Shameless não é tão engraçadinha como Modern Family e nem tão bonitinha como The Middle. A coisa é mais embaixo na produção da Showtime. Mais descarada, mais sem-vergonha.

A série, pelo menos em seu capítulo inicial, voltou-se muito mais ao drama do que à comédia. Para ser sincero, eu não fui assistir ao seriado esperando que fosse chorar de rir como acontece com outras produções. Shameless, na verdade, é um ótimo passatempo porque você acaba se envolvendo com as histórias mostradas (que são interessantíssimas) e, de certa forma, acaba nem vendo o tempo passar.

Não vá assistir à série esperando algo inocente com situações simples, fáceis de serem solucionadas. Muito pelo contrário, aliás. Tudo na série tem segundas intenções e a família é, constantemente, abraçada pelo caos e pela desunião.

A cena final, como não poderia deixar de ser, mostra toda a família reunida ao redor da mesa... Todo mundo não. Frank, como também não poderia deixar de ser, estava bêbado, jogado às moscas, deitado no chão.

Destaques do episódio:

*Cena inicial do Frank apresentando a família.

*O pai da ‘aluna’ particular de Lip pegando a filha fazendo sexo oral com Ian debaixo da mesa. "Oras, por que ela está se escondendo de mim debaixo dessa mesa?"

*A conversa de Frank, bêbado, com o namorado de Fiona.

*A Fiona em si, que é uma ótima personagem e, na trama, foi muito bem aproveitada.

*A cena de Ian e Lip conversando naquela van.

Por: João Paulo

5 comentários:

Tata disse...

Adorei a review! Adorei a série tb...

João Pedro disse...

Achei a série MUITO BOA!

Daniel César disse...

Pode sair algo desta série, mas o Pilot ficou devendo.

@jupabelmok disse...

Fico devendo em que, Daniel?

Daniel César disse...

Eu achei o roteiro e todos os plots muito superficiais, sabe? Não teve nenhum personagem que me prendesse a ponto de eu querer ver de novo. Um episódio é pouco para definir isso, mas me deu a impressão

Postar um comentário