quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Shameless, 1x03. "Aunt Ginger"

Shameless tropeça em histórias confusas e mal contadas e não consegue manter o nível dos dois episódios anteriores.


Não sei se o problema foi comigo, mas acontece que eu achei tudo tão desinteressante e sem sal em "Aunt Ginger". Se, nos episódios passados, o conjunto da obra conseguiu prender a nossa atenção do começo ao fim, nesta semana, foi diferente. Na verdade, acho que os maiores culpados foram os roteiristas, que não souberam desenvolver histórias boas para o episódio e acabaram espremendo um montaréu de coisas que não chamavam atenção.

Fiona, que era o grande destaque de Shameless, acabou sendo deixada de lado, ficando, assim, totalmente esquecida. Mas há uma ressalva a ser feita. A relação dela com o pai – mesmo que eles dividam tela por pouco tempo – é sempre muito interessante.

As histórias envolvendo Lip e Ian, na minha opinião, foram as únicas do episódio que se salvaram. Gostei bastante do desenvolvimento que estão dando a elas e do rumo que as mesmas estão tomando. Mandy foi uma personagem interessantíssima acrescentada à trama e que, claro, pode render ótimos momentos.

Aquele lance de Frank de caso com a mãe da namorada de Lip continua não me convencendo nem um pouco. Pra mim, além de sem graça e sem futuro, esse plot é totalmente sem nexo. Mas sem nexo mesmo. Já nos acostumamos – em apenas dois episódios – a ver o cara jogado pelos cantos, bêbado, estrupiado, falando merdas sem pensar duas vezes.

E, bem, é melhor nem comentar a história que deu nome ao episódio, né? Poucas vezes vi coisas tão vagas e toscas assim... Pois é, Shameless, não rolou.

Por: João Paulo

8 comentários:

João Pedro disse...

Eu gostei do episódio. Teve frases divertidíssimas e a vovó era tão fofa que também torci pra que ela ficasse. E pra mim a série manteve a qualidade dos outros 2 e sinceramente se ficar focando na Fiona vai ser muito chato, não concordo com você. E Frank na casa da namorada do Lip mostra toda a sua cara de pau. =D

Daniel César disse...

3 episódios = série chata e sonolenta.

@jupabelmok disse...

A minha cara de pau?! o.O

Daniel César disse...

Acho que o "sua" do "cara de pau" se referia ao Frank, não ao autor do texto ahuahhuauha

João Pedro disse...

Hahahahahaha é a cara de pau do Frank, não de você! Se fosse pra você o certo seria "tua", rs.

@jupabelmok disse...

Eu não concordo.

João Pedro disse...

Com o quê?

@jupabelmok disse...

Viu? Frase ambígua! Como a sua. :D

Postar um comentário