quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Shameless, 1x02. "Frank the Plank"

Shameless não é uma série normal.


Depois de um episódio piloto que jogou a moral e os bons costumes para escanteio, Shameless volta num segundo episódio mais caótico ainda. Lógica nesta série não há e talvez é por isso que ela seja tão boa de ser assistida. Tudo é muito natural e, por isso, “Frank the Plank” caminhou muito bem e, claro, manteve o nível bom do piloto.

Se, no episódio passado, Frank quase não apareceu, nesse ele deu as caras até demais e passou por todo tipo de situação. Algumas até exageradas, vergonhosas e sem nexo; outras foram bem interessantes e serviram para desenvolver um pouco mais do personagem na série.

As relações familiares, a casa e tudo mais continuam na mesma bagunça que foi mostrada no piloto. Porém, eu achei que este episódio explorou um pouco mais o lado humorístico da série. As coisas aconteceram rápido demais (não, isso não é uma reclamação) e se, depois de assistido o episódio, você parasse para pensar na infinidade de coisas que aconteceram no mesmo, você teria a nítida impressão de ter assistido não a um, mas a pelo menos uns dois episódios.

Como disse no começo, tudo na série é muito natural. E isso só acrescenta, positivamente, à produção. Pra falar a verdade, não fui muito com a cara de Frank. O ator que o interpreta é muito bom, mas o problema é o personagem mesmo. Muito frio com a família, digamos. Espero que desenvolvam o lado pai dele de uma forma melhor nos próximos episódios.

Por: João Paulo

4 comentários:

João Pedro disse...

Esse episódio foi tão legal que no começo nem ligava pra Frank, no meio eu o odiava, e no fim amei a forma como ele resolveu o drama dele e meio que se ferrou e mesmo assim tava nem aí pra isso! hahaha Suportar "aquilo" com a mulher do agorafobia não deve ser fácil!
A cena que ele vai procurar um lugar e o Lip vai atrás foi muito boa também.
E não gosto da menina nesse estilo pobre orgulhosa.

Daniel César disse...

Achei o episódio tão forçado, querendo ser cult sem ser, querendo criar drama onde não tem. Não gostei :(

@jupabelmok disse...

Então a solução é abandonar a série, né, Daniel?
Que pena.

Daniel César disse...

São 05 episódios de tentativa antes de abandonar.

Postar um comentário