quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Off The Map, 1x01. "Saved by the Great White Hope"

Welcome to the jungle!


Rainha dos dramas médicos e criadora da aclamadíssima e assistidíssima Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes (e suas amiguinhas criadoras – mas quem liga pro nome delas, né?), desta vez, nos leva direto a uma clínica localizada em, digamos, lugar nenhum no meio de uma floresta tropical.

Por incrível que pareça, achei muito boa essa ideia de não localizar exatamente a clínica. Assim, os roteiristas podem explorar mais a fundo os casos bizarros, que, claro, nós adoramos. Aliás, o mais animador da série é exatamente isso. Por conta da localização em si, há uma infinidade de bizarrices para serem exploradas. Neste primeiro episódio, já vimos muitas delas.

Mas nem só de casos bizarros a série se compôs em seu episódio de estreia. Vimos também doenças, digamos, mais simples, como asma e tuberculose. Até tivemos uma cirurgia meio mal contada.

Anestesia? Para os fracos. Aqui os pacientes são tratados na base da porrada mesmo. Remédios sempre à mão? Esqueça. Larvas, vermes e cia existem para quê? Bancos de sangue? Há vários coqueiros por que, afinal?

Óbvio que há coisas desconexas na série. Aliás, isso todos já sabíamos que ia haver. Honestamente, eu não estou nem aí. Nunca quis assistir a uma série verossímil mesmo, afinal, é difícil uma produção médica ser 100% fiel à realidade. Diria que, se fosse, até ficaria sem graça.

Off The Map ainda tem muito caminho pela frente e muito o que trabalhar, pois pode, sim, tornar-se uma série muito melhor. Por enquanto, tivemos apenas um episódio legal, divertido, bom. Claro que Shonda Rhimes pode (e tudo indica que deve) nos surpreender ao longo dessa temporada. Por enquanto, ficamos apenas com uma boa impressão.

obs.: aquela cena do lago da luz beirou o ridículo! Vergonha alheia total!

Por: João Paulo

12 comentários:

João Pedro disse...

Como eu disse no Twitter: Não é uma Grey's Anatomy, mas dá pro gasto!

Daniel César disse...

Achei normal. Aliás, o Pilot me pareceu mais interessante que a 'aclamadíssima', 'assistidíssima' e, vc esqueceu, 'chatíssima' Grey's Anatomy (sim, foi uma provocação \o/).

Mas falando sério, esperava muito mais deste Pilot. Acho que o problema está em mim e minha resistência a séries médicas, mas passo o episódio todo sempre bocejando e olhando quanto falta para acabar.

@Leandru_ disse...

Eu adorei o piloto. Shonda sempre arrasa.

@jupabelmok disse...

Chatíssima? Oi? Escreverei a seguir palavras escritas por você mesmo:
"Eu queria tanto gostar de Grey's Anatomy. Eu sei que é boa, mas eu não tenho paciência".
Pronto, já basta.

@tvxtv disse...

Uai, minha mãe é uma boa mãe, mas é chata. Muita coisa boa pode ser chata. É o caso de Grey's :D

E diga Punto e basta, é mais chique #totofeelings

@jupabelmok disse...

Mas para que você iria querer gostar tanto de uma coisa "chatíssima"? Fica no ar a pergunta. :D

@tvxtv disse...

Fica não, eu tenho a resposta. Eu gosto tanto da minha mãe que também é chatíssima. Tudo que é bom, chato ou não, é bom a gente tentar gostar. Tentei com Grey's, mas é chata além da conta. Neste caso entre ver algo bom e chato e ficar sem acompanhar algo bom, optei pelo segundo por ser mto chato.

@jupabelmok disse...

Você falou, falou e falou, e eu continuo sem entender nada :}

**

"minha mãe que também é chatíssima" - Você tem mais de uma mãe? o_O

Danilo disse...

Ainda não sei se dou uma chance pra série. Preguiça... Mas eu adoro a filha da Meryl Streep que faz umas participações em The Good Wife, então quem sabe... :D
E Greyzanatomy é amor, gente.

Anonymous disse...

Até que Grey's da pro gasto, mas Off the Map é mais um exemplo de um genero superdesgastado, saturado, chame como quiser.

As comparações com Grey's (pelo menos nesse piloto, no futuro talvez mude) são inevitaveis.

Piloto morno esse aí!

P.S: O discurso do Obama quebrou a audiencia do programa, 2.3 na estreia e a reprise no ida seguinte sofreu pra ganhar da reprise de The Mentalist, mesmo com o lead-in de Grey's 2.0 x 1.9

Anonymous disse...

Foi mal, me expressei mal acima,

Mesmo a estreia não ter sido boa, a reprise do dia seguinte bater a reprise de the mentalist, foi um ótimo trabalho, agora é esperar que semana que vem (sem discurso do presidente) a audiencia entre nos eixos (ou não né)

Anonymous disse...

esperava + mto + !!

Postar um comentário